"Apesar de termos perdido o primeiro turno, nos recuperamos no segundo e fomos campeões invictos", disse Cascata

Com a vitória sobre o Santa Cruz-RN por 3 a 1 , o ABC-RN conquistou seu 52º título estadual - um recorde no Brasil. Na comemoração, o elenco do Mais Querido considerou a conquista justa, fruto do bom trabalho do time potiguar. 

"Fizemos a melhor campanha e merecemos. Apesar de termos perdido o primeiro turno, nos recuperamos no segundo e fomos campeões invictos. Fomos superiores em todos os quesitos, números de vitórias, gols marcados, gols sofridos, o que prova que o título foi mais do que merecido", afirmou o meia Cascata, autor de um gols da vitória de domingo.

Leandrão, outro que foi às redes na decisão, também considerou que o título ficou com a melhor equipe da competição. Além disso, o centroavante comemorou seu gol, afirmando ter se destacado quando precisava. "Minha estrela brilhou no momento certo, quando a equipe mais precisava. É assim, gol tem hora para ser marcado e eu marco nas horas certas", completou.

Para Leandro Campos, comandante do time, que chegou a sair do ABC após perder o primeiro turno do Estadual e retornou uma semana depois, o título é uma realização do grupo. "O ABC tem um grupo de profissionais muito capacitados e isso fez mais uma vez a diferença. O título veio graças ao trabalho dos jogadores, comissão técnica, funcionários, equipe de apoio, diretoria e torcida. Essa junção faz a força do clube e permite conquistas como essa", afirmou o técnico.

Agora, o time começa a planejar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Mais Querido estreia no torneio dia 21 de maio, sábado, em Bragança Paulista, contra o Bragantino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.