Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elenco da Portuguesa se junta à torcida e pede para Jorginho ficar

Campeão da Série B por antecipação, treinador ainda não definiu se ficará no comando da equipe do Canindé na próxima temporada

Gazeta |

AE
Jorginho caiu nas graças da torcida e do elenco da Portuguesa com campanha na Série B
Após a confirmação do título da Série B , na terça-feira, Jorginho prometeu decidir no máximo até sexta-feira se permanece na Portuguesa . Valorizado após a boa campanha, ele está na pauta de grandes clubes da primeira divisão nacional e tem possibilidade de ganhar salário bem maior se trocar de time. Sabendo disso, os jogadores se juntam à torcida e pedem que o técnico fique no Canindé.

"O Jorginho é um grande treinador, grande profissional e grande ser humano. Seria muito bom se ele ficasse", opina o meia Edno, um dos destaques da equipe rubro-verde, que está emprestado pelo Corinthians até o fim do Paulistão 2012.

LEIA TAMBÉM: Lusitanos abafam música da festa e pedem "Fica, Jorginho"

O volante Guilherme, revelação das categorias de base do clube, também deseja que o técnico que o apontou com futuro titular da Seleção Brasileira dê sequência ao trabalho que iniciou em fevereiro. "Acho importante que ele permaneça. Quem resolve é a diretoria, mas com certeza eu gostaria que ele ficasse, é um cara nota mil", argumentou.

O meia Boquita, outro que está emprestado pelo Corinthians até o fim do Campeonato Paulista, tem opinião idêntica. "Esse título é muito importante para a gente e principalmente para o Jorginho, que teve participação enorme nisso. Como a torcida pediu, a gente apoia. Vai ser muito bom se ele continuar para ajudar a gente ano que vem", pontuou.

A diretoria da Lusa promete se esforçar para manter o treinador, que pede aumento salarial e boas condições para não sofrer nos torneios da próxima temporada. Os dirigentes garantem que o comandante terá todo o respaldo necessário para dar sequência ao trabalho, mas não sabem se poderão competir com propostas maiores em termos financeiros.

E AINDA: Campanha da Portuguesa na Série B supera maioria dos grandes que caíram

Apesar de se dizerem tranquilos em relação aos boatos envolvendo São Paulo (que contratou Leão apenas até o fim do ano) e Palmeiras (que vive grande crise com Felipão), os dirigentes lusitanos sabem que Grêmio e Cruzeiro observam Jorginho com olhos de cobiça.

Um dos trunfos da Portuguesa pode ser a família do técnico, que vive em São Paulo. A mãe do treinador sofre do Mal de Alzheimer e provavelmente não teria condições de encarar uma mudança de cidade. Jorginho, muito apegado aos parentes, pode optar por permanecer perto dela.

Leia tudo sobre: portuguesasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG