Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eleições presidenciais movimentam o Fluminense

Postulantes ao comando do time das Laranjeiras consideram que a gestão atual (Roberto Horcades) não vem modernizando o clube

Gazeta Esportiva |

Nos próximos dias será confirmada a data para a realização da eleição para presidente do Fluminense, que acontecerá ainda na segunda quinzena de novembro. São candidatos Júlio Bueno, da chapa "Transforma Flu", e Peter Siemsen, da "Novo Fluminense". O curioso é que os dois nomes se apresentam como candidatos de oposição ao trabalho que vem sendo realizado por Roberto Horcades, que preside o clube desde 2005.

Os dois postulantes consideram que a gestão atual não vem modernizando o clube. Peter vem lembrando a necessidade de o Fluminense investir em estrutura para poder acompanhar os avanços do futebol brasileiro. Bueno recorda que existe uma grande dívida a ser equacionada, enquanto que pesquisas recentes atentam para uma queda no número de torcedores, outro motivo de preocupação.

A grande expectativa dos torcedores gira em torno da situação contratual envolvendo a Unimed, principal patrocinadora do clube e que pode se desligar do Fluminense ao fim do mandato de Roberto Horcades. Foi graças a esse patrocínio que o clube desde o ínico da década vem conseguindo investir na contratação de grandes estrelas, como Romário e Edmundo, em um primeiro momento, e mais recentemente Fred, Conca e Deco. Especula-se, porém, que a empresa vem se desgastando no Fluminense e que vai deixar o clube caso o Campeonato Brasileiro não seja conquistado.

Roberto Horcades assumiu a presidência do Fluminense em 2005 e, sob seu comando, o time conquistou dois títulos. Foi campeão carioca em 2005 e da Copa do Brasil em 2007. Já em 2008 perdeu a oportunidade de conquistar aquela que seria a principal taça de sua história, a Copa Libertadores. Na ocasião, o time carioca foi superado na decisão pela LDU, do Equador.

Leia tudo sobre: fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG