Tamanho do texto

Chapa da situação tem atual vice-presidente, enquanto oposição conta com radialista que é vereador

A segunda-feira será de eleições no Cruzeiro . O novo presidente do clube será definido pelos conselheiros em votação no auditório da sede do clube no Barro Preto, em Belo Horizonte, das 19h às 21h, com apuração logo em seguida. A eleição marca o fim da chamada "dinastia Perrella", já que o atual presidente não concorre à reeleição. Disputam o cargo maior na diretoria do clube o atual vice-presidente e um radialista que é vereador na capital mineira.

Em agosto, Zezé Perrella anunciou que não concorreria à reeleição por estar atribulado demais depois de ter assumido a vaga no Senado Federal com a morte de Itamar Franco. Na ocasião, o presidente anunciou seu apoio à chapa encabeçada por Gilvan de Pinho Tavares, jurista e atual vice-presidente do clube.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi um consenso lançar o Gilvan e apoiar sua candidatura. Foi presidente do Conselho, meu vice-presidente. Cruzeiro está bem entregue", afirmou o atual presidente.

Gilvan de Pinho Tavares tem longa trajetória no Cruzeiro , com mais de 50 anos de serviços ligados ao clube. Foi jogador das categorias de base, mas não seguiu a carreira de atleta e prestou serviços jurídicos ao clube mineiro, já que é formado em Direito. O candidato da situação já fala em tom de vitória, apesar da fraca campanha do time no Brasileirão.

"Essa eleição não é entre a torcida, entre os associados do Cruzeiro, ela ocorre exclusivamente entre os conselheiros, quem vota são só os conselheiros. Evidentemente os torcedores do interior não sabiam que eu seria candidato à presidência do Cruzeiro. Mas se soubessem, tenho certeza que eles estariam apoiando, porque até em outra área eles têm acompanhado meu trabalho no Cruzeiro. Sabem que todo atleta do Cruzeiro julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas ou lá no STJD, quem vai defender esses atletas sou eu. Acho que é democrática e justa a pretensão daqueles que estão postulando esse cargo, mas tenho certeza que os conselheiros do Cruzeiro já me conhecem há mais tempo, sabem que de todos eles eu sou aquele que mais prestou serviços ao Cruzeiro", afirmou o candidato.

Gilvan de Pinho Tavares promete atenção especial no aproveitamento dos talentos das categorias de base. "Vamos investir melhor nas divisões de base, que têm que ser melhor aproveitadas. Vamos trabalhar de acordo com nosso orçamento", afirmou o atual vice-presidente, que tem como vices José Maria Fialho e Márcio Rodrigues.

Radialista Alberto Rodrigues encabeça a chapa de oposição
Divulgação
Radialista Alberto Rodrigues encabeça a chapa de oposição
Já a chapa de oposição tem como candidato o radialista Alberto Rodrigues, que narra jogos do Cruzeiro há vários anos pela Rádio Itatiaia, uma das líderes de audiência em Minas Gerais. O narrador é também vereador em Belo Horizonte e possui forte apelo junto à torcida. A chapa encabeçada por Alberto Rodrigues tem como vices Antônio Claret e Zezé Franelli. Inicialmente, Claret, que trabalhou durante anos no departamento de marketing do Cruzeiro, cogitava lançar uma chapa e concorrer ao cargo, mas aceitou a união com Alberto Rodrigues para ganhar força e unificar a oposição aos que apoiam Gilvan de Pinho Tavares.

Se eleito, Alberto Rodrigues promete uma administração mais transparente. "Se formos eleitos, a primeira coisa é ter um clube mais aberto, sem blindagem para o torcedor e os conselheiros. Abrir o clube realmente, dizer o que está acontecendo, o público tem que saber de tudo. Infelizmente, hoje a gente vê uma blindagem muito grande nos clubes. Uma das coisas que a gente quer fazer é isso, essa abertura, ter um Cruzeiro menos blindado", disse o radialista.

O Cruzeiro tem cerca de 600 conselheiros com direito a voto na eleição, mas estima-se que 400 comparecerão para definir quem será o novo presidente do clube. O novo presidente toma posse no dia 1º de janeiro de 2012 e fica no cargo por três anos.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as eleições no clube mineiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.