Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eleição define integrantes do Conselho Deliberativo do Palmeiras

Serão escolhidos os donos de 76 cadeiras que terão direito a um mandato de quatro anos no Palestra

Gazeta |

Os bastidores do Palmeiras apresentam mais um dia de extrema movimentação. Neste sábado, os sócios do clube vão definir a composição de uma parte do Conselho Deliberativo. Serão escolhidos os donos de 76 cadeiras que terão direito a um mandato de quatro anos no Palestra Itália.

No pleito, houve a inscrição de quatro chapas. Apenas uma delas (a número três) pode ser considerada de situação, com a base que elegeu o presidente Arnaldo Tirone e conta com Mustafá Contursi como um dos seus líderes. Esse grupo - chamado de Palmeiras Forte - espera ficar com, pelo menos, 60% das vagas disponíveis.

Os outros grupos são de oposição. A chapa número um (Palestra) conta com lideranças mais antigas, como Clemente Pereira e Salvador Hugo Palaia. Na eleição para presidente,  essas personalidades mostraram-se , porém, enfraquecidas.

A chapa número dois recebe o nome de União Verde e Branco e apresenta no seu comando alguns integrantes da antiga diretoria de Luiz Gonzaga Belluzzo, como o ex-diretor de futebol Wlademir Pescarmona. Por fim, o grupo Academia (número quatro) traz a opção de uma ala considerada mais jovem do Verdão, que apoiou Paulo Nobre na última eleição presidencial.

O Conselho Deliberativo do Palmeiras apresenta 300 cadeiras. Apenas 152 são escolhidas pelos sócios - há eleição a cada dois anos para 76 vagas. Os outros 148 integrantes são conselheiros vitalícios, que acabam eleitos com regras extremamente rígidas.

Leia tudo sobre: palmeiraseleiçãoconselho deliberativo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG