Treinador do Arsenal prestou homenagens ao volante, que anunciou sua aposentadoria do futebol nesta quinta-feira

Técnico de Patrick Vieira durante nove anos no Arsenal , o francês Arséne Wenger prestou homenagens ao volante, que anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta quinta-feira . Para Wenger, o seu ex-comandado teve uma carreira notável.

"Só posso ter respeito por tudo que Patrick alcançou. Sua carreira foi sensacional e ele foi excepcional para o nosso time. Temos jogadores com classe no meio-campo, mas ele foi especial", afirmou o treinador ao site dos Gunners .

Vieira foi um dos expoentes da última grande fase do Arsenal, entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000. Neste período, ele conquistou três Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Inglaterra e quatro Supercopas da Inglaterra. Em 2004, o francês fez parte da campanha invicta no torneio nacional. Apesar do currículo vasto do francês, Wenger evitou fazer comparações entre os atuais jogadores da equipe e Vieira.

"Você não pode comparar jogadores de épocas diferentes. Temos jogadores excepcionais no meio de campo com suas próprias características, mas o Arsenal sempre será grato pela contribuição de Patrick", completou Wenger.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.