Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Élder Granja, Magnum e Ricardo Xavier reforçam o São Caetano

Time do ABC Paulista está mal na Série B, então os reforços chegam com a pressão de recuperá-lo

Gazeta |

O presidente do São Caetano , Nairo Ferreira de Souza, confirmou, nesta quinta-feira, a contratação de mais três jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

O lateral direito Élder Granja, de 29 anos, foi emprestado pelo Vasco, onde não tinha oportunidades com o técnico Ricardo Gomes desde o início da temporada.

Élder chegou ao Vasco em 2010, após se destacar com a camisa do Sport, mas nunca conseguiu se firmar no time titular, tanto que chegou a ser emprestado ao Atlético-PR, onde também não teve espaço.

Segundo Nairo, que descartou a chegada de outros reforços, Élder fortalecerá o elenco e não será opção apenas na ala: "O Artur, que joga na lateral, é zagueiro de origem, então pode fazer a função. E o Élder também pode jogar de volante. O Robert é um menino, opção para o banco de reservas", disse, em referência aos outros jogadores da posição.

O meio-campista Magnum, que já atuou pelo Santos por seis meses, em 2006, chega para ser opção, após seis anos no futebol asiático, em que defendeu o Kawasaki Frontale e o Nagoya Grampus, do Japão e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

O outro reforço é o atacante Ricardo Xavier, de 33 anos, revelado pelo Juventus-SP, e que já teve passagens por Avaí, Guarani e Náutico, de onde saiu na última semana.

Xavier foi um pedido pessoal do técnico Vadão, com quem trabalhou no Guarani, na campanha do acesso à Série A em 2009, e fechou com o Azulão até o final do Campeonato Paulista de 2012.

Sabedor da concorrência que o novo contratado terá no elenco do São Caetano, já que Nunes é o titular absoluto da posição, Nairo preferiu deixar a escolha para o treinador: "Não dá para dizer que vem para ser titular, mas é artilheiro", elogiou.

Vadão aproveitou para comentar as contratações: "Se correr tudo certo nos exames médicos, devem ser anunciados na segunda. Eu recomendei apenas o Ricardo, porque precisamos de mais um atacante de área. Tem a cabeça boa, é um cara de grupo. O Élder foi sugestão da diretoria. É um jogador experiente e que pode nos ajudar" admitiu.

Leia tudo sobre: série b 2011são caetanovascobrasileirão 2011mercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG