Tamanho do texto

Meia só atuou em oito jogos no Brasileiro, não marcou nenhum gol, e sofreu com problemas pessoais

O meia Elano voltará ao time do Santos no duelo contra o Fluminense neste sábado, às 18h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta, que não atua há quatro rodadas por causa de uma lesão muscular na coxa direita, precisa superar a crise pós Copa América da Argentina. O meia foi o primeiro a desperdiçar a cobrança na disputa por pênaltis contra o Paraguai, quando a seleção brasileira não marcou nenhum gol e foi eliminado pelo adversário nas quartas de final da competição.

Pênalti despérdiçado no duelo contra o Flamengo gerou crise entre o jogador e a torcida santista
AE
Pênalti despérdiçado no duelo contra o Flamengo gerou crise entre o jogador e a torcida santista

O pênalti desperdiçado pela seleção foi apenas o início da crise do jogador nesta temporada. Elano viu o fim do romance com a atriz Nívea Stelmann, sofreu com um assalto e tentativa de sequestro na casa de seu pai.

Além disso, o camisa 8 perdeu um pênalti contra o Flamengo. O jogador utilizou a “cavadinha” nas mãos do goleiro Felipe, e ameaçou deixar o Santos por causa da atitude da torcida , que o vaiou durante a partida contra os cariocas.

“Prefiro ir embora. Tenho uma história muito bonita, não quero que seja apagada por algo de errado que fiz dentro de campo. Estou vindo aqui para pedir desculpas aos torcedores. Peço que eles tenham paciência e me respeitem. São cinco anos, quatro títulos, dois históricos. Hoje eles estão com razão, mas peço respeito”, disse o jogador na época.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Se não bastasse, Elano sofreu com as lesões musculares após a disputa da Copa América. O meia só atuou em oito jogos do Brasileiro – contra Flamengo, Atlético-PR, Vasco, Ceará, Corinthians, Bahia, Fluminense e Avaí. O camisa 8 não marcou nenhum gol na competição.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Segundo estatísticas do Footstats, Elano só finalizou 23 vezes ao gol no Campeonato Brasileiro. O meia acertou 12 finalizações e errou onze. Apesar de armador da equipe santista, Elano acertou apenas duas assistências na competição. Uma delas, contra o Fluminense, adversário deste sábado.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente se Elano voltará a desempenhar um bom futebol

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.