Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elano não se preocupa com readaptação ao futebol brasileiro

Meia ressalta qualidade do time da Vila e afirma: Jogando ao lado de gente boa, fica fácil

Gazeta Esportiva |

A readaptação ao futebol brasileiro é uma reclamação comum entre os atletas que retornam ao país após um longo período na Europa. O meio-campista Elano, no entanto, não acredita que terá problemas para se ajustar ao time do Santos.

"Até pela qualidade dos jogadores do nosso time, vou me readaptar tranquilamente. Jogando ao lado de gente boa, fica fácil", disse Elano, depois de disputar seis temporadas europeias. "O único problema de readaptação talvez seja o clima mais quente, mas eu me acostumo com facilidade."

Um dos principais destaques do Santos em 2010, o atacante Neymar retribuiu os elogios de seu novo companheiro. "Nosso time vai ganhar muito com o Elano. Ele é um cara experiente, um craque", definiu.

Elano também era um "menino da Vila" quando se projetou pelo Santos, com a conquista do bicampeonato brasileiro. "Continuo sendo um menino", sorriu. "Só estou um pouco mais velho, mas isso é bom. Na vida, tudo passa", acrescentou.

Na Europa, Elano passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Manchester City, da Inglaterra, e Galatasaray, da Turquia. O meio-campista espera que o seu retorno ao Brasil sirva de exemplo para outros atletas. "Muitos clubes brasileiros estão implantando projetos importantes. Quem está lá fora percebe isso e quer voltar. Todo mundo só tem a ganhar com essa melhora das equipes nacionais", concluiu o santista.

Leia tudo sobre: futebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG