Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elano não aceita empate em 'jogo do ano'

Meia destacou ainda que esse precisa ser o pensamento do time em todos outros jogos da Libertadores

Gazeta |

Com dois pontos em três jogos no grupo 5 da Copa Libertadores da América, o Santos vive uma situação difícil na competição. Terceiro colocado da sua chave, o time da Vila Belmiro inicia o returno da fase de grupos diante do Colo Colo (Chile), nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, com a obrigação de conquistar uma vitória. A importância dessa partida para os santistas é tão grande que o meia Elano classificou o duelo com os chilenos como o "jogo do ano" para a equipe.

"É o jogo principal do ano para nós. Todos sabemos que estamos classificados no Paulistão, e depois vamos definir em que posição ficaremos. Porém, em se tratando de Libertadores, só três vitórias nos interessam (ante Colo Colo, Cerro Porteño e Deportivo Táchira). E temos que começar diante do Colo Colo", disse.

Um dos jogadores mais experientes do grupo alvinegro, o meia está acostumado a partidas importantes pela Libertadores. Vice-campeão do principal torneio de clubes das Américas pelo próprio Santos, em 2003, Elano espera que o time se recupere da derrota para o Palmeiras, no clássico do último domingo, para jogar o seu melhor futebol contra os chilenos.

"Foi uma derrota amarga (para o Palmeiras), só que temos dois dias de recuperação para voltar a vencer. Temos que nos concentrar e fazer uma preparação melhor do que aquela diante do Palmeiras. Não podemos cometer os mesmos erros. Se não vencermos, vai ficar tudo mais difícil", concluiu.

Vale destacar que, no grupo 5 da Copa Libertadores, o Colo Colo é o primeiro colocado, com seis pontos ganhos. O Cerro Porteño (Paraguai) ocupa a segunda posição, com cinco pontos. E o Deportivo Táchira (Venezuela) é o último colocado da chave, com dois pontos, perdendo no saldo de gols para os santistas (-1 contra -2), terceiros do grupo.

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores 2011elano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG