Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elano exalta 'retranca' de Felipão e não ignora vitória por 1 a 0

Santista elogia treinador pelo desempenho da defesa do Palmeiras, que sofreu apenas oito gols em 2011

Samir Carvalho, iG Santos |

A semana que antecede o clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, dispensou polêmicas entre os jogadores de ambos os times e chama a atenção pelos elogios ao adversário. O meia Elano entrou no ritmo. O camisa 8 exaltou o técnico Luiz Felipe Scolari, principalmente pelo sistema defensivo do Palmeiras em 2011, o melhor do Brasil, com apenas oito gols sofridos (seis pelo Estadual).

“Acompanho a carreira do Felipão. Todas as equipes dele são bem postadas. Não vai ser um placar tão largo, pois o Felipão posiciona a equipe com muita qualidade. 1 a 0 para gente está de bom tamanho. É um jogo de paciência”, destacou Elano.

Para exaltar Felipão, o meia santista foi mais longe. Elano ressaltou que o treinador se destacou no Palmeiras, apesar das dificuldades que enfrentou por falta de reforços. A dupla de zaga de sua equipe, por exemplo, conta com Thiago Heleno, jogador renegado por dois rivais: Corinthians e Santos.

AE
'Renegado Thiago Heleno' cresceu com Felipão
Após ser dispensado do Corinthians com fama de ‘vilão’, culpado pela torcida por algumas derrotas do time na temporada passada, o zagueiro foi oferecido ao Santos no início deste ano, mas foi recusado pelo técnico Adilson Batista, que além de trabalhar com Thiago Heleno no Cruzeiro, foi o responsável pela contratação do defensor no Corinthians.

“É uma equipe bem formada, ainda mais quando um treinador como o Felipão consegue passar isso para os jogadores. Mesmo com as dificuldades, o Felipão conseguiu os resultados. Vamos ter que chutar bastante para surpreender de qualquer maneira”, disse o meia, que prega a paciência como um trunfo para vencer a ‘retranca’ de Felipão.

“Temos que ter paciência para que a gente deixe os jogadores de ataque em condições de um contra um. Domingo vai ser grande jogo, mas acho que o Santos tem condições de vencer”, concluiu.

 

 

Leia tudo sobre: santoselanofelipãopalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG