Tamanho do texto

Meia tentou uma "cavadinha" que não deu certo contra o Flamengo. Veja o lance no vídeo e opine na enquete

null

O pênalti desperdiçado pelo meia Elano na derrota do Santos diante do Flamengo por 5 a 4 na última quarta-feira, na Vila Belmiro, quando o jogo estava 3 a 2 para a equipe santista, foi o terceiro perdido pelo camisa 8 nesta temporada. Antes do erro contra os cariocas, o meia já havia desperdiçado um pênalti diante do Noroeste pelo Campeonato Paulista, e também defendendo a seleção brasileira , contra o Paraguai, na Copa América da Argentina.

Com 62,5% de aproveitamento, Elano começa a viver o mesmo drama de Neymar na temporada passada. O camisa 11 do Santos também sofreu com os pênaltis desperdiçados. Desde o início de 2010, quando começou a brilhar no futebol, o atacante errou sete penalidades. Foram 12 acertos em 19 cobranças. 63% de aproveitamento.

Seis erros foram apenas no ano passado. Nesta temporada, Neymar errou uma cobrança, diante do Once Caldas, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, no Pacaembu.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Outra coincidência foi o recurso utilizado por Neymar e Elano em um dos pênaltis desperdiçados. Assim como Elano, que aplicou a “cavadinha” e chutou a bola nas mãos do goleiro Felipe, do Flamengo, que zombou do meia ao fazer “embaixadas” após a defesa, Neymar também perdeu um pênalti da mesma forma: na decisão da Copa do Brasil, diante do Vitória, na Vila. O goleiro baiano, Lee, ficou parado e fez a defesa no meio do gol.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

“A gente fica chateando, ele foi muito importante. Já passei por isso, em uma final, mas é levantar a cabeça que ele vai superar. Se ele tivesse feito o gol ia sair como rei”, afirmou Neymar após o pênalti perdido por Elano contra o Flamengo.

Elano cobrou oito pênaltis em 2011. Apesar de errar três cobranças e sofrer com a vaias da torcida santista, o meia acertou cinco cobranças: contra Grêmio Prudente, São Caetano, São Bernardo, Bragantino e Cerro Porteño.

“Venho aqui publicamente e peço desculpas. Mas também peço que o torcedor tenha paciência e me respeite, porque tenho muitos títulos por esse clube”, disse Elano.

[]