Apesar das boas atuações, meia pede para atuar do lado direito do meio-campo do Santos

Apesar do bom desempenho nos dois jogos que disputou pelo Santos neste Campeonato Paulista e de ter marcado dois gols na goleada sobre o Grêmio Prudente por 4 a 2, no último domingo, o meia Elano acredita que nem tudo está perfeito. O jogador não está satisfeito com a posição em que vem sendo escalado pelo técnico Adilson Batista.

Elano não gostou de atuar pelo lado esquerdo do meio-campo no duelo contra o Mirassol na última quarta-feira, no Pacaembu. O atleta também foi deslocado para atuar nesse setor durante o jogo contra o Prudente, mas teve mais liberdade para atuar do lado direito no último domingo e marcou dois gols. O camisa 8 acredita que pode render mais do lado direito.

“No começo de trabalho, temos nove jogadores de fora, que ainda estão voltando. Nesse começo de trabalho temos que nos adaptar. Nesse jogo atuei mais pela direita e posso render mais por esse lado, com o Jonathan e o Pará. Esse é o momento de colaborar, ajudar, poder ocupar o lugar desses ausentes. Daqui a pouco o Neymar, o Ganso e o Arouca estarão de volta, aí eu posso render mais na minha posição”, afirmou Elano.

O técnico Adilson Batista escalou o Santos nas duas últimas rodadas com dois volantes e dois meias de criação no meio-campo. Entretanto, Adilson gosta de utilizar o esquema 4-4-2, conhecido como “losango”, onde a equipe atua com um volante na frente na zaga e mais dois atuando pelos lados, saindo para o jogo. Nesse esquema, Elano seria o volante da direita.

Além dessas duas formações utilizadas por Adilson Batista, Elano pode jogar no esquema 4-5-1, aberto do lado direito, função que exerceu na Copa do Mundo, na seleção brasileira de Dunga.

Apesar dos dois gols marcados por Elano, o técnico Adilson Batista pediu cautela ao analisarem o desempenho do meia. Isso porque o treinador está preocupado com a condição física do atleta.

“O Elano é extremamente profissional, de boa qualidade. Tem bom ambiente. Ele tem muita experiência, é um exemplo, mas temos que ter alguns cuidados, pois a temporada dele acabaria em maio. Sabíamos que ele ia nos ajudar”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.