Meninos da Vila - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elano chega e diz que vai melhorar comportamento dos Meninos da Vila

¿Eu não vim para trazer problemas e sim para solucionar os problemas¿, disse o volante que retornou ao Santos

Samir Carvalho, iG São Paulo |

Divulgação
No fim do ano, o Santos apresentou o grande reforço para 2011, a volta de Elano
O Santos apresentou neste domingo na sala de imprensa da Vila Belmiro o meia Elano, que retorna ao clube após seis temporadas atuando no futebol europeu. Além de ajudar a equipe dentro de campo, Elano chegou ao clube dizendo que pretende solucionar os problemas do elenco fora dos gramados, principalmente orientando os jogadores mais jovens do time, que apresentaram problemas de indisciplina nesta temporada.

Falar de dois jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso é fácil, são jogadores de muita qualidade. Tenho certeza que eles vão continuar tendo muito sucesso do Santos. Vou estar no Santos para ajudá-los. Eu não vim para trazer problemas e sim para solucionar os problemas, afirmou Elano.

O ídolo santista, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004, já teve uma conversa com Neymar, que apesar de desequilibrar dentro de campo, ocasionou diversos problemas de indisciplina nesta temporada. Entre eles, o camisa 11 chegou atrasado a concentração do clube e xingou o técnico Dorival Júnior, após ser proibido de cobrar um pênalti durante o jogo entre Santos e Atlético-GO, na Vila Belmiro.

Eu continuo o mesmo Elano, meu trabalho vai continuar. Já falei com o Neymar que pode contar comigo para qualquer coisa. É um momento único, a alegria de voltar para a casa. Estou novamente vestindo essa camisa, estou louco para entrar na Vila Belmiro para ver esses torcedores também. Estou muito emocionado de voltar aqui, disse o meia.

Apesar da preocupação de orientar os atletas mais jovens, Elano não deixou de destacar a qualidade técnica dos Meninos da Vila, e ainda fez questão de dizer que não consegue ver maldade na atitude dos jovens talentos do Santos.

Eu posso dizer que tenho certeza que apesar de jovens, eles dão conta do recado. Vou passar o que aprendi. Tenho certeza que vou aprender muito com eles. Fora de campo, não vejo lado ruim. As pessoas jovens não fazem isso por maldade, vejo isso, como foi em 2002, como brincadeira, declarou.

Emocionado em sua apresentação, Elano retorna ao Santos após o clube desembolsar 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões). O jogador assinou um contrato de três temporadas com o clube. Para voltar ao Santos, o atleta abriu mão de salários atrasados no Galatasaray, e ainda se esforçou para ser apresentado neste domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

A negociação do Elano com o Galatasaray foi indispensável para concluir com sucesso a transação. O Elano levou um dia e meio parta vir de Istambul para o Brasil. Ele fez um sacrifício para estar aqui hoje, disse o diretor de futebol do Santos, Pedro Luís Nunes Conceição.

 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG