Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Elano admite ‘ano estranho’ e vê Mundial de Clubes acima da Copa

Meia do Santos ameniza importância da Copa do Mundo ao falar sobre o torneio no Japão

Samir Carvalho, enviado iG a Nagoya |

Samir Carvalho
Elano demonstra ansiedade em jogar Mundial
Apesar da experiência, o meia Elano não escondeu a ansiedade de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão . O camisa 8 acredita que o torneio está acima da Copa do Mundo. Apesar das conquistas pelo Santos , o atleta disse que a temporada 2011 foi “estranha”, e coloca o Mundial como o maior objetivo de sua carreira.

Confira a tabela do Mundial de Clubes

“Estou preparado. Essa é a competição mais importante. Disputei a Copa do Mundo e fiquei fora, e esses dois jogos são o maior objetivo da minha vida. Quero ser uma peça fundamental”, afirmou Elano, que tentou diversas vezes explicar a fase ruim com a camisa do Santos no segundo semestre deste ano.

Veja também: Muricy desafia Guardiola: “Só tira 10 se for campeão no Brasil”

“Foi um ano bastante estranho para mim. Não tiver sofrido uma lesão muscular na carreira e sofri. Mas aproveitei esse dois jogos do Brasileiro para me preparar. Chego aqui para ser campeão”, disse.

Apesar de atuar em apenas dois jogos pela seleção brasileira na Copa da África em 2010, Elano acredita que pode ajudar os companheiros utilizando como exemplo a eliminação do Brasil diante da Holanda na Copa.

Leia ainda: Neymar discorda de Pelé e diz que Messi é o melhor do mundo

“A concentração tem que ser muito grande. Qualquer movimentação errada por ser fatal. Eu sempre busquei concentração em jogos importantes. Procuro passar isso”, declarou.

Além das lesões musculares, Elano sofreu problemas pessoais neste ano. O jogador rompeu dois relacionamentos amorosos. O meia também viu seu pai ser ameaçado de sequestro e teve sua casa assaltada no interior de São Paulo.

Leia mais: Campeonato de gritos abre o Mundial de Clubes

Samir Carvalho
Elano, Neymar e Muricy Ramalho concederam primeira entrevista coletiva no Japão

 

Leia tudo sobre: elanomundial de clubes da fifacopa do mundosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG