Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"El Loco" Bielsa assume Athletic Bilbao após eleição presidencial

Única experiência do técnico na Europa foi com o Espanyol, de Barcelona, na temporada 1998/1999

AE |

Getty Images
Bielsa em sua pose característica à beira do campo
O técnico argentino Marcelo Bielsa, que dirigiu o Chile na Copa do Mundo 2010, vai assumir o comando do Athletic Bilbao, da Espanha, após Josu Urrutia ser eleito para a presidência do clube, em votação realizada na quinta-feira. Urrutia anunciou durante a campanha que iria substituir o técnico Joaquin Caparros por Bielsa.

Caparros levou a equipe ao sexto lugar no Campeonato Espanhol na última temporada. "Obrigado a todos os torcedores do Athletic pelos quatro anos que passamos juntos", disse o técnico após a realização da eleição em que Urrutia bateu o então presidente Fernando Garcia Macua em um pleito com comparecimento recorde no clube basco.

Bielsa levou a seleção do Chile às oitavas de final da Copa da África do Sul, quando foi batida pelo Brasil. Sua única experiência anterior na Europa foi como treinador do Espanyol por seis jogos na temporada 1998/1999. Recentemente, o argentino recusou uma proposta para assumir o comando da Inter de Milão por já estar comprometido com o Athletic Bilbao.

Como treinador, Bielsa também já dirigiu o Newell's Old Boys (1990 até 1992), o Atlas (1992 até 1994), o Vélez Sarsfield (1997 e 1998) e a seleção argentina (1998 até 2004). A sua estreia pelo Athletic Bilbao como treinador em um torneio oficial será diante do Real Madrid, na primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaAthletic BilbaoBielsa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG