Único gol do triunfo egípcio no Mundial Sub 20 foi marcado aos 22 minutos da segunda etapa

Confirmando as expectativas após o bom futebol apresentado na estreia diante do Brasil, o Egito venceu o Panamá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em partida realizada na cidade de Barranquilla, pela segunda rodada do grupo E do Mundial Sub 20. O único gol do duelo foi marcado por Ahmed Hegazi, aos 22 minutos da segunda etapa.

Apesar do triunfo, os africanos não demonstraram o mesmo futebol da primeira partida, penando para transpor a barreira defensiva panamenha. O tento só foi sair após falta muito próxima da área, que Fathy cobrou na cabeça de Hegazi. No mais, os dois times pouco ameaçaram os respectivos goleiros adversários.

Com o resultado, os egípcios chegaram a quatro pontos, deixando bem encaminhada a sua classificação e esperando o resultado de Brasil e Áustria, que começa às 22h (de Brasília), para saber se são líderes do grupo. Os panamenhos, com um ponto, viram suas chances de passar para a próxima fase ficarem bem reduzidas.

No outro jogo disputado no mesmo horário, o México se recuperou da derrota para a Argentina por 1 a 0 e disparou três gols para cima da Coreia do Norte, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, em duelo válido pelo grupo F.

Os tentos saíram aos 46 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Ri Yong Chol, aos nove da segunda etapa, com Tafic Guarch, e aos 49 da etapa final, com Diego de Buen.

Com os três pontos, os mexicanos ocupam temporariamente a liderança da chave, com um gol de saldo a mais que a Argentina. Os hermanos , no entanto, também entram em campo em instantes, fazendo um dos grandes clássicos do futebol mundial, contra a Inglaterra, terceira colocada com um ponto ganho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.