Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eficiente, Valencia bate o Málaga com dois gols de Soldado

Equipe chega a 33 pontos conquistados no Campeonato Espanhol e aparece em terceiro lugar, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid

Gazeta |

O Valencia recebeu o estrelado Málaga neste domingo, no estádio Mestalla, e, mesmo sem jogar melhor que o adversário, aproveitou as suas chances e encerrou a 16ª rodada do Campeonato Espanhol com uma vitória por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados pelo centroavante Soldado.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Espanhol

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas as melhores chances partiram dos pés dos visitantes. Principalmente do camisa 7 Joaquín, que com dribles curtos e rápidos entortou a defesa adversária.

Aos 27, ele fez boa jogada e cruzou, mas a zaga afastou. Três minutos depois, foi a vez do goleiro brasileiro Diego Alves trabalhar com maestria. Após o meia deixar Mathieu e Alba no chão, ele fechou bem o ângulo e evitou a desvantagem.

Pouco depois, os donos da casa mostraram o que seria a tônica do jogo. Jonas enfiou boa bola para Soldado. O centroavante limpou o goleiro Caballero e, com a meta vazia, apenas rolou para o fundo das redes.Na etapa final, mais pressão dos visitantes. Chegando em muitas ocasiões em número maior que o de defensores, o Málaga pressionou nos primeiros minutos e só não conseguiu o empate porque Juanmi, duas vezes em boa condição, acabou errando o cruzamento.

E, para penalizar o bem montado adversário, os donos da casa voltaram a anotar. Alba deu lindo drible por debaixo das pernas em Demichelis e mandou para Soldado pegar de primeira em fazer o segundo.

Com o resultado, os valencianos chegam a 33 pontos conquistados, logo atrás dos líderes Real Madrid (40) e Barcelona (37). Já o Málaga, com 24, viu a vaga na lIga dos Campeões se afastar.

Na próxima rodada, os alvinegros visitam o Villarreal no estádio El Madrigal, enquanto o o time do brasileiro Julio Baptista recebe o Atlético de Madri.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhasoldadovalenciamalaga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG