Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eficiente, Ituano bate o Botafogo-SP e se afasta da degola

Para construir o resultado, o Ituano contou com um pênalti a seu favor logo no início da partida

Gazeta |

Depois de duas derrotas consecutivas, o Ituano voltou a vencer no Campeonato Paulista. Neste domingo, atuando em Mogi Mirim, a equipe não teve muitas dificuldades para fazer 3 a 1 no Botafogo-SP, com gols de Eder Sciola, Jonata Escobar e Jefferson (Anselmo descontou para o adversário). Dessa forma, a equipe de Itu foi aos 11 pontos na tabela do Estadual e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-SP, com 10 pontos somados, amargou a sua segunda derrota consecutiva, a quarta na competição. 

Na próxima rodada do Campeonato Paulista o Botafogo-SP receberá a Portuguesa no Estádio Santa Cruz, enquanto o Ituano irá até Presidente Prudente para medir forças com o Grêmio-SP.

Para construir o resultado, o Ituano contou com um pênalti a seu favor logo no início da partida, em falta de Marcinho em Jefferson dentro da área. Na cobrança, aos 12 minutos, Eder Sciola não teve vergonha de bater no meio de gol para estufar as redes adversárias.

Mesmo com o gol sofrido, o Botafogo-SP não se intimidou na partida, e passou a levar perigo à meta adversária. Em dois lances seguidos, Marcelo Bonan salvou o time mandante, em finalizações de Assisinho e Marcinho. No entanto, o Ituano se mostrou mais eficiente quando Jonata Escobar acertou chute de fora da área no ângulo do goleiro Julio Cesar, marcando um golaço para os mandantes, aos 28 minutos da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Ituano seguiu sendo mais perigoso em suas poucas chances ofensivas. Em uma delas, aos 11 minutos, Jefferson balançou a trave do time de Ribeirão Preto. Aos 25 minutos, o mesmo Jefferson recebeu passe de Daniel dentro da área e, desta vez, conseguiu ampliar a vantagem do Ituano.

Mesmo abalado pela derrota, o Botafogo-SP seguiu trabalhando a bola no campo de ataque e foi recompensado com o gol de honra aos 33 minutos, quando Anselmo aproveitou cruzamento de Gabriel e estufou as redes adversárias com uma cabeçada certeira.

Nos minutos finais, o Botafogo-SP sentiu o ritmo da partida e as últimas chances de gol acabaram sendo do Ituano, com Oliveira e Daniel, que pararam no bom desempenho do goleiro Julio Cesar.

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011Ituano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG