Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eduardo deixa o São Caetano e reforça o Partizan, da Sérvia

"Estou feliz, pois foi uma proposta muito boa", disse o atacante, que já se apresentou ao time europeu

Gazeta |

Grande artilheiro do São Caetano na temporada, com oito gols no Campeonato Paulista e dois neste início do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Eduardo não faz mais parte do elenco da equipe.

Aos 24 anos, o atacante acertou com o Partizan Belgrado, da Sérvia e se apresentou ao clube europeu, onde já treinou com os companheiros: "Estou feliz, pois foi uma proposta muito boa. Vou conhecer uma nova cultura e jogar em um time de ponta do país, com perspectivas de disputar grandes competições europeias", afirmou, confiante.

No Partizan, Eduardo deve ter um companheiro de ataque brasileiro. Washington Silva, que só atuou no Metropolitano-SC, no Universal-AL e no Igaci-AL no país e defende o time sérvio desde 2008.

Eduardo foi revelado pelo Atlético-MG e, além de ter defendido as cores de Atlético-PR e Sport, já acumula experiência internacional, pois esteve no Gaziantepspor, da Turquia, entre 2008 e 2009.

O atacante chegou ao São Caetano no final de 2010 depois de ser aprovado pelo técnico Antônio Carlos, que assistiu a um DVD com seus principais lances.

O jogador agradeceu ao Azulão pela passagem bem sucedida: "Saio com a sensação do dever cumprido. Deixei minha marca no São Caetano e agradeço a todos pelos momentos que vivi no clube, desde o roupeiro ao presidente", concluiu.

O presidente Nairo Ferreira de Souza disse que vai procurar o técnico Marcio Goiano para conversar a respeito de um substituto para Eduardo: "É claro que ele fará falta. Iremos conversar com o treinador, ver se ele tem interesse por outro atleta", afirmou.

O mandatário aproveitou para confirmar que não negociou 100% dos direitos federativos do atleta, permanecendo com 30%, porque pretende lucrar com uma negociação no futuro. O atacante assinou por quatro temporadas com o Partizan.

Leia tudo sobre: São CaetanoEduardoPartizanfutebol mundialsérvia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG