Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Edu Gaspar é o novo gerente de futebol do Corinthians

Ex-jogador foi convidado pela diretoria para assumir cargo vago desde a saída de William Machado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians encontrou uma solução caseira para resolver o problema deixado pela saída de William Machado do cargo de gerente de futebol do clube. Edu Gaspar, que deixou o clube no final de 2010, foi escolhido para assumir a função e começa nesta quinta-feira a trabalhar na diretoria do clube.

AE
Edu se despediu do clube em janeiro, quando Ronaldo e Roberto Carlos ainda estavam lá

"Estou super feliz com essa possibilidade. De verdade. Eu vou lá no CT hoje (quinta-feira) para saber dos meus deveres e obrigações. Estou sinceramente animadíssimo. É uma felicidade imensa poder ajudar uma instituição que todos sabem do carinho inegável que tenho por ela. Cresci lá dentro e vejo essa oportunidade como um crescimento dentro da minha carreira", disse Edu, ao iG, por telefone.

Após uma temporada frustrada pelo Corinthians em 2010, Edu, de 32 anos, teve seu contrato rescindido amigavelmente com o Corinthians no início deste ano. Ele participou de apenas quatro jogos do Brasileirão do ano passado e não conseguiu ter uma sequência de jogos. Ele culpou as lesões pelo mau desempenho no retorno ao clube. Sem espaço, encerrou a carreira e agora tenta nova carreira dentro do futebol.

Segundo Edu, o Corinthians o contatou para assumir o lugar de William Machado alguns dias depois do pedido de demissão do ex-gerente. No dia 2 de março, insatisfeito e com divergências com outros diretores, William pediu demissão. "Lá para o dia 6 ou 7 me ligaram, mas eu já tinha viagem marcada para Orlando e Miami para comemorar o aniversário do meu filho, que foi dia 11. Voltei ontem e já estou indo me reunir com o pessoal no CT às 14 horas (desta quinta-feira)", disse Edu.

Como jogador, Edu defendeu o Corinthians entre 1998 e 2000, período em que foi campeão brasileiro e do Mundial de Clubes da Fifa. Após 10 anos na Europa, onde jogou por Arsenal e Valencia, o jogador voltou ao Corinthians em agosto de 2009. Em um ano e meio, porém, ele nunca conseguiu render o esperado. Pela seleção brasileira, Edu foi campeão da Copa América de 2004.

Leia tudo sobre: corinthiansedu gaspar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG