Ex-jogador foi convidado pela diretoria para assumir cargo vago desde a saída de William Machado

O Corinthians encontrou uma solução caseira para resolver o problema deixado pela saída de William Machado do cargo de gerente de futebol do clube. Edu Gaspar, que deixou o clube no final de 2010, foi escolhido para assumir a função e começa nesta quinta-feira a trabalhar na diretoria do clube.

Edu se despediu do clube em janeiro, quando Ronaldo e Roberto Carlos ainda estavam lá
AE
Edu se despediu do clube em janeiro, quando Ronaldo e Roberto Carlos ainda estavam lá

"Estou super feliz com essa possibilidade. De verdade. Eu vou lá no CT hoje (quinta-feira) para saber dos meus deveres e obrigações. Estou sinceramente animadíssimo. É uma felicidade imensa poder ajudar uma instituição que todos sabem do carinho inegável que tenho por ela. Cresci lá dentro e vejo essa oportunidade como um crescimento dentro da minha carreira", disse Edu, ao iG , por telefone.

Após uma temporada frustrada pelo Corinthians em 2010, Edu, de 32 anos, teve seu contrato rescindido amigavelmente com o Corinthians no início deste ano. Ele participou de apenas quatro jogos do Brasileirão do ano passado e não conseguiu ter uma sequência de jogos. Ele culpou as lesões pelo mau desempenho no retorno ao clube. Sem espaço, encerrou a carreira e agora tenta nova carreira dentro do futebol.

Segundo Edu, o Corinthians o contatou para assumir o lugar de William Machado alguns dias depois do pedido de demissão do ex-gerente. No dia 2 de março, insatisfeito e com divergências com outros diretores, William pediu demissão . "Lá para o dia 6 ou 7 me ligaram, mas eu já tinha viagem marcada para Orlando e Miami para comemorar o aniversário do meu filho, que foi dia 11. Voltei ontem e já estou indo me reunir com o pessoal no CT às 14 horas (desta quinta-feira)", disse Edu.

Como jogador, Edu defendeu o Corinthians entre 1998 e 2000, período em que foi campeão brasileiro e do Mundial de Clubes da Fifa. Após 10 anos na Europa, onde jogou por Arsenal e Valencia, o jogador voltou ao Corinthians em agosto de 2009. Em um ano e meio, porém, ele nunca conseguiu render o esperado. Pela seleção brasileira, Edu foi campeão da Copa América de 2004.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.