Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Edu Dracena é punido pelo STJD e Santos tenta efeito suspensivo

Departamento jurídico do clube corre contra o tempo para o zagueiro enfrentar o Internacional

Samir Carvalho, iG Santos |

O zagueiro Edu Dracena , do Santos , foi julgado nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e recebeu dois jogos de suspensão por causa da expulsão no jogo contra o Coritiba, no dia 17 de agosto, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Como já cumpriu uma partida contra o Bahia na rodada seguinte, Dracena deve ficar de fora da partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Porto Alegre, pela 20ª rodada da competição. No entanto, o departamento jurídico do Santos tentará o efeito suspensivo para colocar o atleta em campo.

“O efeito suspensivo anula a pena, e ele poderia jogar normalmente. Porém, nosso horário limite é amanhã (quarta-feira). Vou ficar o dia inteiro em busca do efeito suspensivo”, afirmou o advogado do Santos, João Vicente Gazolla.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Caso não atue contra o Inter, Dracena retorna a equipe na partida contra o Avaí, na próxima semana. O capitão santista foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo, acusado de xingar o árbitro Antonio Frederico Schneider, após não concordar com a marcação de uma falta.

O lateral-direito Pará também foi julgado por expulsão no jogo contra o Coritiba, mas foi absolvido pelo STJD.

 

Leia tudo sobre: santosedu dracenabrasileirão 2011stjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG