Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Edno pode ser campeão da Série A e da Série B nesta temporada

Campeão na Portuguesa, atacante esteve em campo em um jogo do Corinthians na Série A

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Edno lamenta por não ter tido uma "sequencia" no Corinthians
O Corinthians utilizou 27 jogadores ao longo de sua campanha neste Campeonato Brasileiro . Um deles pode se tornar o primeiro jogador a ter participado das campanhas de título da Série B e da Série A do Brasileirão num mesmo ano. Edno , artilheiro da Portuguesa na Série B deste ano com 12 gols, colocou seu nome, mesmo que timidamente, na história do Corinthians na Série A de 2011.

Leia também: Paulinho diz que dinheiro não paga o prazer de ser campeão

Edno entrou em campo na segunda rodada do Brasileirão, quando o Corinthians encarou o Coritiba em Araraquara . Ele substituiu Morais aos 33 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Danilo marcou o gol da vitória aos 40 e partida acabou com o placar de 2 a 1. Edno estava lá, dentro da área, comemorou com os colegas, mas foi seu último momento pelo clube na temporada. Algumas semanas depois já estava de volta à Portuguesa.

Domingo, caso o clube paulista celebre o título contra o Figueirense , em Florianópolis, Edno poderá "celebrar".

Orientado pela assessoria da Portuguesa, Edno não atendeu às ligações da reportagem do iG para comentar sobre seu feito. A diretoria da Portuguesa argumenta que não faz bem para a imagem do clube que Edno se associe ao título do Corinthians.

E mais: Bom momento de ex-coadjuvantes afasta medalhões do Corinthians

Edno está emprestado pelo Corinthians à Portuguesa até o final do Paulistão de 2012. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge é válido até 2013. Interessado em Guilherme , volante que fez boa campanha com a Portuguesa na Série B, o Corinthians cogita a possibilidade de envolver Edno numa negociação, cedendo 100% dos seus direitos federativos ao clube do Canindé.

Quando deixou o Corinthians, Edno argumentou que precisava de uma sequencia de jogos para mostrar valor e que por não ter tido essa oportunidade, não vingou. Neste ano, pelo Campeonato Paulista, Edno entrou em 11 dos 23 jogos, sendo titular em três. Marcou um gol.

null

Leia tudo sobre: corinthiansportuguesabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG