Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Edno destaca ponto conquistado e comemora tempo para recuperar lesionados

Botafogo só volta a jogar no dia 21 de novembro, contra o Internacional, e poderá contar com o reforço de Marcelo Cordeiro e Somália, que não atuaram contra o Ceará

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |


Com a partida entre Botafogo e Ceará adiantada para o meio da semana, as equipes, que empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, não atuarão neste final de semana. Assim, a equipe carioca só volta a campo no dia 21 de novembro, contra o Internacional, no estádio Engenhão. O longo intervalo foi comemorado pelo meia Edno, já que o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Somália ainda se recuperam de lesão.

"Realmente será uma folga boa, já que jogadores importantes estão de fora atualmente. Vamos ter um tempo agora para recuperar esses companheiros e enfrentar o Internacional. Temos que ganhar esses dois jogos dentro de casa, que é uma obrigação nossa, e depois veremos o que vai acontecer", declarou o meia, que atuou improvisado na lateral-esquerda, justamente no lugar de Marcelo Cordeiro.

Edno também ressaltou que a classificação à Copa Libertadores 2011 é o maior desejo, já que com o empate, o título ficou distante. O Botafogo é o 4° colocado, com 56 pontos. "É claro que nosso objetivo era ganhar para chegar ao título, mas também queremos chegar na Libertadores. Se os adversários vacilarem, isso pode acontecer", concluiu.

Com a atual quarta colocação, o time carioca só conseguiria a vaga à competição continental caso o campeão da Copa Sul-Americana não fosse um clube brasileiro. Porém, um time do país estará na decisão: o Palmeiras classificou-se às semifinais e espera Avaí ou Goiás para decidir a vaga.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG