Tamanho do texto

Ex-jogador atua ao lado de Felipe e Juninho em sua preparação para partida de despedida, dia 28

Edmundo marca gol em rachão do Vasco
Site oficial
Edmundo marca gol em rachão do Vasco
Edmundo reviveu uma velha emoção na manhã desta terça-feira. Treinando para a sua partida de despedida, dia 28 de março, contra o Barcelona, do Equador, em São Januário, o Animal participou do rachão junto com os titulares do Vasco . Ao seu lado, antigos companheiros, como Juninho Pernambucano e Felipe .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi o segundo treino do ex-atacante e hoje comentarista esportivo desde que acertou de forma definitiva o tão esperado adeus – seu último jogo foi em dezembro de 2008, contra o Vitória, da Bahia, na partida que provocou a queda vascaína para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também:  Felipe completa 340 jogos pelo Vasco contra o Libertad

Na semana passada, ele havia apenas feito trabalhos físicos. Na manhã desta terça, aproveitou o treino recreativo para testar sua movimentação. Ainda que sem o tempo de bola como nos tempos em que era ídolo na Colina, o Animal limitou-se a bons passes, lançamentos de primeira e foi premiado com dois gols – muito festejados pelos companheiros.

Veja ainda:  Prass pede que Vasco esqueça derrota e pense apenas no Libertad

O jogo de despedida de Edmundo será entre um combinado com ex-companheiros e o time que enfrentou o Vasco na final da Libertadores, em 1998. O ex-jogador em alguns momentos teve a inspiração do ídolo que ajudou a conquistar o Brasileiro de 97 e fez um gol que arrancou aplausos dos companheiros e do torcedores que assistiam ao treino das arquibancadas, ao acertar um belo chute de três dedos de fora da área, sem chances para Fernando Prass, que atuava na equipe adversária. Sua equipe acabou vencendo o duelo por 4 a 3.

E mais: Cristóvão testa Vasco par ajogo contra o Libertad na quarta

Com a suspensão de Diego Souza, expulso no empate em 1 a 1 contra o Libertad, do Paraguai, na semana passada, o camisa 10 poderia, pelo menos na opinião dos vascaínos presentes a São Januário nesta manhã, seria facilmente substituído pelo Animal. O uniforme fez parta da história dos dois jogadores pelo clube.

Edmundo fez sua última partida oficial em dezembro de 2008, contra o Vitória, em São Januário, no jogo que marcou a queda do Vasco para a Série B do Brasileiro. Desde então, iniciou a carreira de comentarista esportivo. Está previsto ainda mais dois treinos na Colina antes de despedir-se do futebol.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Vasco