Volante conquistou a Libertadores, mas perdeu o estadual em 2006. Carioca é exaltado pelo jogador

É possível conquistar uma competição usando praticamente a equipe reserva em boa parte do torneio? Para o volante Edinho , do Fluminense , sim. Poupado na estreia do Campeonato Carioca junto dos outros titulares para se preparar para a primeira partida na Copa Libertadores , no próximo dia sete de fevereiro, o jogador usa o exemplo de um ex-clube para mostrar que é possível manter-se focado nos dois objetivos.

Leia mais: Perto da estreia pelo Flu, Bruno reforça entrosamento na conversa

"Acho que não atrapalha em nada disputar a Copa Libertadores e o Campeonato Carioca ao mesmo tempo. Quando jogava pelo Internacional em 2006, vivi essa situação e conseguimos chegar até a final do estadual com um time 'B'. Infelizmente perdemos na decisão contra o Grêmio , mas ganhamos a Libertadores", destacou o volante do Fluminense.

Edinho acha que Fluminense pode chegar na final da Libertadores e do Carioca
Photocamera
Edinho acha que Fluminense pode chegar na final da Libertadores e do Carioca

Neste sábado, contra o Volta Redonda, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, o técnico Abel Braga irá escalar o time titular pela primeira vez na temporada em um jogo oficial. Apesar do próprio clube ter estabelecido a Copa Libertadores como prioridade no primeiro semestre, Edinho valoriza o Campeonato Carioca e garante que a pressão por uma boa campanha existe.

Veja mais: Fred marca três e Carlinhos se irrita em treinamento do Fluminense

"O mais importante, apesar de falarem que a gente não está ligando para o estadual, é o que a gente pensa e têm colocado em prática. Pela grandeza histórica, o Campeonato Carioca é muito valorizado sim. É aquela coisa. Quem perde fala que não tem importância nenhuma, mas quem ganha sempre exalta muito e comemora", declarou Edinho.

Veja também: Para Deco, Libertadores é mais difícil que a Liga dos Campeões

Após a rodada deste final de semana, o técnico Abel Braga voltará a escalar os reservas na terceira rodada da Taça Guanabara. O time estreia na Copa Libertadores no dia sete de fevereiro, no estádio Engenhão, contra o vencedor do duelo entre Arsenal de Sarandí, da Argentina, e Sport Huncayo, do Peru. O time argentino venceu a primeira partida por 3 a 0. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.