Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Edinho reconhece que derrota no Beira Rio tira o Flu da briga

Volante sabe que só a vitória contra o Internacional deixará o atual campeão vivo na luta pelo título

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Caio Amy/Photocamera
Edinho vê no Inter, seu ex-time, a última chance do Flu brigar pelo título
Além dos três pontos e ao menos uma posição na tabela, a partida entre Fluminense e Internacional têm muito mais coisa em jogo. Considerado por todos com uma verdadeira “decisão”, o jogo pode significar o destino de cada clube no Campeonato Brasileiro. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo rival em 2006, Edinho não mede as palavras e reconhece que uma derrota em Porto Alegre praticamente sepulta qualquer chance do time carioca de seguir na luta pelo bicampeonato.

“O campeonato é muito disputado, mas sabemos que uma vitória fora de casa, ainda mais contra um candidato direto como o Inter, nos manterá vivos na competição. Caso contrário, nossa situação ficará difícil e teremos de nos contentar em brigar por uma vaga na Libertadores”, afirmou o camisa 5 tricolor.

Fluminense é o 4º colocado do Brasileirão. Confira a classificação

E para deixar o Beira Rio vitorioso, Edinho espera que Fred esteja em uma noite mais inspirada do que Leandro Damião.

“São dois excelentes atacantes, mas espero que o Fred esteja mais feliz do que o Damião no domingo. Assim como nós vamos procurar bastante o Fred durante a partida, eles também jogarão com o Leandro. Temos que ter muito cuidado com ele”, alertou o volante, que pediu atenção ao adversário no início da partida.

“O Internacional inicia muito forte suas partidas. Sabemos que a pressão nos primeiros minutos é muito grande. Se conseguirmos controlar o ímpeto deles e conseguimos o gol antes, o jogo pode mudar”, concluiu Edinho.

Elivélton
Titular contra o Ceará na rodada passada, Elivélton deixou o campo no segundo tempo da partida com uma pequena lesão no joelho direito. Após ficar em tratamento no início da semana, o zagueiro de 19 anos se recuperou, treinou normalmente na quinta e nesta sexta-feira e deverá ser confirmado para pegar o Internacional, no próximo domingo, às 19h, no Beira Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Sem Márcio Rosário, suspenso, e Digão e Gum machucados, restará ao técnico Abel Braga improvisar Edinho ao lado de Leandro Euzébio caso Elivélton volte a sentir a lesão e seja vetado pelo departamento médico do Fluminense.

Titular da quarta-zaga com o então técnico interino Enderson Moreira durante boa parte das partidas do primeiro semestre, Edinho não vê problemas em voltar a jogar improvisado em uma emergência.

“Eu torço pela recuperação do Elivélton. Ele é um menino de muita personalidade e com muito potencial. Mas caso o Abel precise de mim na zaga, não vejo problema nenhum e estarei pronto para ajudar. Já joguei assim no Palmeiras e no próprio Fluminense no início do ano”, explicou Edinho.

Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG