Heptacampeão francês só se classificou à competição continental neste domingo, última rodada do Nacional

Apesar da dificuldade, o meia brasileiro Ederson comemorou a vaga obtida pelo Lyon na próxima Copa dos Campeões da Europa. O heptacampeão francês só se classificou à competição continental neste domingo, última rodada do Campeonato Francês, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Monaco , que rebaixou o clube do Principado à Segunda Divisão.

"Felizmente, terminou tudo bem. As circunstâncias tornaram o final do campeonato um pouco mais dramático do que a nossa torcida está acostumada, mas como fizemos o nosso dever de casa, conseguimos nos concentrar apenas no nosso jogo", afirmou o meia brasileiro.

Com o último objetivo da temporada cumprido, o camisa 10 do Lyon já planeja o período de férias que passará no Brasil e deve visitar sua cidade natal, Parapuã, no interior de São Paulo.

Mesmo querendo descansar, Ederson sabe que precisa manter a forma física para não começar a próxima temporada atrás de seus concorrentes pela vaga no time titular. Ele passou grande parte da temporada afastado dos gramados, recuperando-se de uma ruptura dos músculos da coxa esquerda, sofrida em agosto no jogo entre Brasil e Estados Unidos, seu primeiro pela seleção brasileira .

"Quero descansar e esquecer um pouco dessa vida agitada. Mas é claro, sem se desleixar com a parte física. Passei grande parte dessa última temporada em recuperação de uma lesão grave e, na próxima, já quero chegar voando para me manter no time titular e conseguir conquistar títulos com a camisa do clube", disse o meia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.