Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Eder Luis se sobressai sobre os "craques" Diego Souza e Felipe

Números do Footstas mostram importância do atacante na partida que definiu o título da Copa do Brasil

iG São Paulo |

Fotocom
Eder Luis comanda trem do Vasco em Curitiba
Os craques do time eram Diego Souza e Felipe. Mas foi Eder Luis quem segurou a bola no ataque, driblou, deu passes e foi o protagonista na decisão da Copa do Brasil. O Vasco perdeu por 3 a 2 do Coritiba , mas os dois gols fora de casa garantiram o primeiro título da competição. Os números do Footstats, disponíveis no aplicativo iG Esporte gratuitamente para iPad e Iphone , mostram que Eder Luis foi fundamental nas jogadas ofensivas que aliviaram o setor defensivo vascaíno, muito pressionado.

Tenha de graça as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Na tabela abaixo, a comparação entre Eder, Diego Souza e Felipe em alguns fundamentos. A eficiência do ex-jogador do Atlético-MG e do São Paulo foi importante , mas os outros dois jogadores não viram a parte final da partida, porque estavam nervosos no banco de reservas (depois de serem substituídos), de cabeça abaixada:

 

 

  Eder Luis Diego Souza Felipe
Dribles 8 0 4
Finalização 1 0 0
Cruzamentos 1 0 0
Assistência 1 0 0
Posse de bola 1min40seg 45seg 1min09


'Não é comum ser eleito o melhor em campo com o time perdendo (o jogo). Estou realmente muito feliz, deu tudo certo", afirmou Eder Luis.

Outro fundamento importante do Vasco na partida decisiva: as bolas rebatidas. O Coritiba, que havia perdido o primeiro jogo, precisava da vitória, ficou com a bola no pé mais tempo, mas nos minutos finais fez muitos “chuveirinhos” para a área. Neste momento apareceu Dedé, o rei das rebatidas : foram 23 do zagueirão, de um total de 70 do Vasco – contra apenas 15 do time paranaense.

Leia tudo sobre: WTAWTA de BirminghamAna Ivanovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG