Novo reforço, que participou do seu primeiro treino pelo Santos, atua como zagueiro e lateral-esquerdo

O zagueiro Éder Lima, 25 anos, treinou com o elenco do Santos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O atleta, que estava atuando no Vila Nova, de Goiás, foi aprovado nos exames médicos e participou do treino técnico comandado pelo técnico Muricy Ramalho.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

O jogador será apresentado nesta terça-feira como o novo reforço do time para a sequência desta temporada.

Éder Lima é zagueiro de origem, mas também atua como lateral-esquerdo, posição mais carente do elenco santista após a transferência de Alex Sandro para o Porto, de Portugal. Atualmente, a equipe conta apenas com o veterano Léo para a posição.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

"Ele é um atleta que a gente já estava observando há algum tempo. Está muito difícil você trazer alguém nessa posição. E, como não estávamos encontrando ninguém para essa posição, agora o Eder vem para revezar um pouco com o Léo. Ele joga em duas posições e, certamente, vai nos ajudar bastante por conta disso", disse Muricy.

Antes de iniciar as negociações com Éder Lima, o Santos tentava a contratação do lateral-esquerdo Pirão, do Criciúma. Muricy Ramalho não dispensava a chegada de um lateral para substituir Alex Sandro. Como é canhoto, o treinador pode utilizar o novo reforço na vaga de Léo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.