Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Edcarlos aposta no futebol simples para ter sucesso no Grêmio

Zagueiro, apresentado nesta quarta-feira, ainda não tem data para estrear

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Edcarlos vestirá a camisa número 6 do Grêmio
Ao ser apresentado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do Grêmio , Edcarlos revelou ser um sujeito simples. O zagueiro não usava relógio, brinco, corrente ou qualquer outro apetrocho comum aos jogadores de futebol. Esta caracterísica também é a receita para ter sucesso dentro de campo.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Zagueiro tem de ser simples e objetivo. É uma função cobrada e que exige segurança máxima", disse o atleta de 26 anos.

Depois de defender o Cruzeiro no primeiro semestre, o novo camisa 6 (número usado por Gilson até ser emprestado ao América-MG), treinou em separado em Salvador. Faz 15 dias que não trabalha com bola. A sua última partida oficial aconteceu em 1º de maio contra o América pelo Campeonato Mineiro:

"Estou me sentindo bem fisicamente, mas o que mais implica hoje é a parte técnica. Preciso me adaptar aos jogadores. Não sei quando estarei pronto para jogar".

O Grêmio desistiu de André Luís, do Fluminense, pois ele iria demorar 15 dias para entrar em forma , afinal, treinava em separado no Rio de Janeiro. Então, partiu para o acerto com Edcarlos.

Edcarlos, que revelou ter recusado porpostas de clubes da França e da Espanha para permanecer no Brasil com a filha Julia, de um ano, assinou contrato até o final do ano. Disputará com posição com Mário, Rafael Marques, Vilson, Saimon e Rodolfo, este último machucado.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011edcarlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG