Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"É proibido perder a partir de agora", diz técnico Ricardo Pinto

Fora da Copa do Brasil, Paraná tem 4 jogos decisivos para evitar rebaixamento no Campeonato Paranaense

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

São quatro jogos e quatro decisões. O Paraná tem pela frente uma série de jogos decisivos para lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paranaense. A situação é bastante delicada. O time não vence há cinco jogos, contando Copa do Brasil, onde perdeu duas vezes para o Botafogo e foi eliminado. No Estadual, são três derrotas consecutivas.

Além disso, desde a chegada do técnico Ricardo Pinto foram quatro vitórias, três derrotas e um empate, ou seja, aproveitamento de 62,5% dos pontos. Agora, restando quatro rodadas, o índice tem que passar a 75%, o que significa pelo menos três vitórias. “São três vitórias que decidem nossa vida no Paranaense. Precisamos entrar com tudo nessas últimas partidas para não dar chance ao azar. Temos que ter confiança no nosso trabalho”, avaliou o zagueiro Castán.

O time está três pontos atrás do Rio Branco na classificação geral e conta com o tropeço da equipe litorânea para escapar do rebaixamento. “É proibido perder a partir de agora. Só as vitórias vão nos afastar do perigo e qualquer tropeço pode ser fatal. Temos que entrar em campo pensando em dar o máximo”, afirmou Ricardo.

A primeira decisão é neste sábado, contra o Operário, em Ponta Grossa, a partir das 18h30. “Todos estão conscientes de suas responsabilidades e do que deve ser feito. O Paraná é uma equipe grande e tem todas as condições de sair do mau momento. Temos que nos comportar desta forma”, finalizou o treinador paranista.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG