Em alta no mercado europeu, atacante dificilmente sai do Wolfsburg por menos de 25 milhões de euros

O atacante Edin Dzeko é a bola da vez no Real Madrid. O centroavante bósnio, do Wolfsburg, é visto como um atleta que encaixaria no elenco dos merengues, principalmente depois da lesão do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

Dzeko é visto com bons olhos pela diretoria do Real Madrid por ser um atacante jovem (24 anos), alto (1,92m) e que ainda tem qualidade para jogar com os pés, coisa que muitos atletas de sua altura não têm e acabam se comprometendo, como Hugo Almeida, do Werder Bremen, que chegou a ser cogitado no Real.

Entretanto, o ponto negativo da possível negociação com o centroavante é o seu alto preço. Em alta no mercado europeu, o atacante dificilmente sai do Wolfsburg por menos de 25 milhões de euros (R$ 56,2 milihões).

Caso não consiga tirar Dzeko do Wolfsburg por um valor considerado aceitável, os merengues já tem outros planos. O belga Romelu Lukako, o togolês Emmanuel Adebayor, o português Hugo Almeida, o brasileiro Nilmar e o uruguaio Diego Forlán também estão nos planos, principalmente pelo fato de todos (assim como Dzeko) ainda poderem jogar a Copa dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.