Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dzeko resolve e City vence o Blackburn

Bósnio saiu do banco para decidir o jogo para o time de Manchester, mais perto do Arsenal no Inglês

Gazeta |

No fechamento da 34ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City bateu o Blackburn, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Dzeko, que saiu do banco para decidir a partida. Com a vitória, o City se aproxima do Arsenal, terceiro colocado, que perdeu para o Bolton nesta rodada.

Em partida sem grandes emoções, o Manchester começou tomando o controle da partida, mas não conseguia levar perigo ao gol de Robinson. Na segunda metade da primeira etapa, o Blackburn melhorou e conseguiu igualar as forças. Na etapa final, a situação se inverteu: o Blackburn tentava pressionar o Manchester, mas sofria para criar chances reias. Aos 27 minutos, Roberto Mancini tirou Adam Johnson da partida, colocando Dzeko.

Com três minutos em campo, o bósnio resolveu para os Citizens: após chute travado de Barry, o camisa 10 dominou dentro da área e bateu firme, sem chances para Robinson. O Blackburn ainda tentou pressionar no final e teve uma falta perigosa a seu favor. Olsson chutou forte, e Hart fez a defesa, evitando o gol de empate do time mandante.

O jogo marca o Blackburn de forma negativa: esta foi a décima partida sem vitórias da equipe no Campeonato Inglês - o último triunfo foi em casa contra o West Bromwich, no dia 23 de janeiro. O City, por sua vez, conquistou a 17ª vitória no torneio e alcançou os 59 pontos. O time é o quarto colocado do Inglês, agora cinco pontos atrás do Arsenal.

Na próxima rodada, o City receberá o West Ham, enquanto o Blackburn tenta encerrar a sequência sem triunfos contra o Bolton, também como mandante.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester citydzekoarsenal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG