Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dzeko é apresentado no Manchester City

"Tenho o prazer de estar em um clube tão bom, com grandes ambições", disse atacante bósnio, ex-Wolfsburg

Gazeta |

Contratado no início de janeiro junto ao Wolfsburg, da Alemanha, o atacante Edin Dzeko foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, como reforço do Manchester City para 2011.

"Eu sempre quis jogar no City. Tenho o prazer de estar em um clube tão bom, com grandes ambições. Estou animado para jogar ao lado de jogadores como Carlos Tevez e Yaya Toure. Eles vão me ajudar a alcançar meu objetivo de ser o melhor jogador do mundo", projetou o atacante da Bósnia.

A transferência de Dzeko custou 35 milhões de euros (R$ 77,3 milhões) aos cofres do time inglês, em uma das negociações mais caras da história do futebol do país. O atleta se destacou no cenário europeu durante a temporada 2008/2009, quando atuando ao lado do brasileiro Grafite, sagrou-se artilheiro do Campeonato Alemão no título inédito do Wolfsburg na competição.

AFP
Dzeko é apresentado no Manchester City

Dzeko projetou retribuir todo o investimento do Manchester City com títulos. "Quero mostrar aos torcedores porque o clube pagou tanto dinheiro por mim. Todo mundo espera gols e eu quero marcá-los, mas acima de tudo, eu quero o sucesso da equipe".

Além do City, o jogador de 24 anos, também interessava a Juventus da Itália. Mas Dzeko confirma que a sua preferência sempre foi pelo clube inglês.

"Era a minha primeira escolha. E não porque o City tem bastante dinheiro. Trata-se da ambição. Eu falei com o técnico Mancini e ele me disse que este era o melhor clube para mim. A equipe luta pelo título inglês e isso é o mais importante".

Leia tudo sobre: Dzekofutebol mundialInglaterramercado da bolabósnia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG