Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

DVD em homenagem a tetra brasileiro do Corinthians não tem Tevez

Filme que conta saga corintiana é lançado sem cenas do argentino. “Ele é do futuro”, diz diretor

Bruno Winckler, iG São Paulo |

nullCom depoimentos de quatro personagens dos quatro títulos brasileiros do Corinthians, (Neto, Dinei, Marcelinho Carioca e Betão) foi lançado nesta terça-feira o DVD do filme “4 x Timão – A Conquista do Tetra”, filme que passa por cada um dos momentos decisivos das conquistas de 1990, 1998, 1999 e 2005. O filme ficou três semanas em cartaz nos cinemas e agora, no dia 3 de agosto, será lançado em DVD. Foco é ter grande procura no dia dos pais.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e coloque o clube em primeiro no ranking

AE
Di Moretti, diretor do filme do tetra do Corinthians
O diretor do filme, Di Moretti, diz que tentou que Carlitos Tevez, que pode estar de volta ao clube , participasse da história do quarto título, em 2005, quando marcou 21 gols, mas uma incompatibilidade de agendas impossibilitou sua participação. A escolha de Betão, e dos outros três personagens, foi justificada pela história ímpar de cada um deles no clube. E para o diretor, Betão merece uma menção mais que honrosa, por ter deixado o clube após o rebaixamento.

“Ele deixou uma placa de prata agradecendo o clube que o transformou de menino em homem. Isso é inédito. Ele veio do terrão, é corintiano até hoje. E foi muito injustiçado pelo descenso. Além de tudo, era ele o elo mais forte naquele elenco entre o Tevez e os outros jogadores. Eles são amigos até hoje”, conta Moretti.

Siga o Twitter do iG Corinthians e receba notícias em tempo real

Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, esteve no lançamento do DVD e brincou com a ausência de Tevez no documentário. “A ideia do filme era tratar do passado do Corinthians. E o Tevez é um jogador do futuro”, brincou Rosenberg, que disse ser possível pagar R$ 100 milhões para ter Tevez de volta.

O filme é dividido obviamente em quatro partes e em cada uma se conta a origem de cada um dos personagens. São entrevistados os pais e os descobridores de cada um dos jogadores, além de amigos e outros jogadores que participaram das conquistas como Nelsinho Batista, Ronaldo, Mauro, Tupãzinho e Paulo Sérgio, de 90; Rincón, Edu e Ricardinho de 98 e 99 e Antônio Lopes, Marcelo Mattos e Carlos Alberto, de 2005.

Este é o quarto filme lançado recentemente sobre o Corinthians. Já foi feito uma película sobre o título paulista de 1977, que interrompeu o jejum de títulos do Corinthians. Este flme foi intitulado "23 anos em 7 segundos". Outro título lançado homenageou a torcida e mostrou a saga corintiana na Série B: "Fiel". E no ano passado foi lançado "Todo Poderoso: O Filme. 100 anos de Timão".

Leia tudo sobre: CorinthiansTevezBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG