Tamanho do texto

Clube foi julgado 2 vezes por ter usado Leandro Chaves e absolvido em ambas, mas o Brasiliense recorreu

O Duque de Caxias corre o risco de ter que disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011. O problema está na escalação do jogador Leandro Chaves no campeonato do ano passado. Leandro, que hoje está no Boavista, teria atuado duas vezes de maneira irregular.

O jogador iniciou a competição defendendo o Ipatinga, pelo qual teria levado um cartão amarelo. Já no Duque o atleta teve esse cartão ignorado e só cumpriu suspensão após acumular três cartões atuando pelo clube da Baixada Fluminense. Leandro ainda levou mais dois cartões, que seriam seis no acumulado, mas continuou a atuar normalmente.

O Duque chegou a ser julgado duas vezes pelo caso e absolvido em ambas, mas o Brasiliense recorreu da decisão. Caso a equipe seja punida, ela perderia seis pontos e trocaria de lugar na tabela com o clube candango, tendo que disputar a terceira divisão.

A tabela das duas divisões já estão definidas. A Série B inicia no dia 20 de maio. A Série C é dividida em grupos regionalizados, o que causaria problemas na organização.