Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duque de Caxias estreia técnico contra o Criciúma

O time carioca, que começou o torneio empatando fora de casa com o Americana, vai estrear Alfredo Sampaio

Gazeta |

O Duque de Caxias recebe o Criciúma neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da Baixada Fluminense, que começou o torneio empatando fora de casa com o Americana, vai estrear o técnico Alfredo Sampaio, contratado nesta semana.

O treinador ocupa o cargo que estava vago desde o fim do Campeonato Carioca e tenta repetir a campanha que fez no Boavista, levando o modesto representante da Região dos Lagos à final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. O Criciúma, que estreou no empate por 2 a 2 com o Guarani, em casa, tenta a primeira vitória na competição.

Alfredo Sampaio é um profundo conhecedor do futebol carioca, tendo passado por vários times de menor expressão do estado. Seu momento mais importante foi quando dirigiu o Vasco. O treinador se mostra confiante para a estreia.

"O Duque de Caxias tem um bom elenco, está sendo reforçado e minha expectativa é a de uma vitória neste confronto diante do Criciúma, embora seja um jogo complicado", disse o novo comandante.

O treinador vai evitar mexer muito na equipe e deverá promover apenas uma alteração. O lateral esquerdo Thiaguinho, expulso contra o Americana, cumpre suspensão e dá a vaga para Paulo Rodrigues.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Edson Gaúcho pretende recuperar como visitante os pontos perdidos diante do Guarani.

"Nós começamos empatando em casa e isso nunca é bom. Teremos que recuperar no Rio de Janeiro os pontos que perdemos em Santa Catarina", disse o comandante.

Para este jogo, Edson Gaúcho vai fazer uma alteração na equipe, com o meia Lincom sendo barrado para a entrada de Pedro Carmona, que entrou com destaque no segundo tempo do confronto diante do Guarani.

FICHA TÉCNICA: DUQUE DE CAXIAS-RJ X CRICIÚMA-SC

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2011 (Sábado)
Horário: 16h20(de Brasília)
Árbitro: Elmo Cunha (GO)
Assistentes: Marco Moreira (GO) e João de Araújo (GO)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Everton Silva, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Antônio, Júlio César, Juninho e Tony; Frontini e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira e Pedro Carmona; Roni e Schwenck
Técnico: Edson Gaúcho

Leia tudo sobre: duque de caxiascriciumasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG