Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duque de Caxias e Ponte Preta fazem duelo de opostos

Vice-líder ao lado do Paraná com dez pontos, Ponte encara o lanterna Duque de Caxias, que tem apenas dois

Gazeta |

Duque de Caxias e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), em um verdadeiro choque de opostos. A Ponte, que vem de um triunfo de 2 a 0 sobre o Barueri, ocupa a vice-liderança da competição, com dez pontos. Já o Duque, que empatou por 1 a 1 com o Sport na última terça-feira, segura a lanterna com apenas dois pontos.

Apesar de ainda não ter conseguido vencer na Série B, o Duque de Caxias ganhou uma nova motivação por ter arrancado um empate com o Sport. "A nossa equipe está mostrando evolução dentro da competição e o empate contra o Sport é uma prova disso. Jogar na Ilha do Retiro não é fácil e ganhamos uma motivação a mais com isso. Estamos confiantes de que podemos conquistar nosso primeiro triunfo contra a Ponte Preta, mesmo reconhecendo a grande fase de nosso adversário", disse Alfredo Sampaio, técnico do Duque de Caxias, que deverá repetir a formação que foi a campo na terça-feira passada.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina acredita que sua equipe vai encontrar muitas dificuldades em Mesquita. Ele fala com a experiência de quem dirigiu o Duque de Caxias na Série B do ano passado.

"Assisti ao jogo deles contra o Sport, no qual empataram na casa do adversário, e o Duque tem um bom time. Já fui técnico deles e o gramado onde iremos jogar é ruim, o que, querendo ou não, prejudica nossa equipe, que é mais técnica", disse Kleina.

A Ponte está definida para este jogo. O zagueiro Wellington retorna de suspensão e reaparece na vaga de Ferrón. O lateral esquerdo Uendel não teve constatada nenhuma lesão na panturrilha e também está liberado para atuar.

FICHA TÉCNICA: DUQUE DE CAXIAS X PONTE PRETA

Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 18 de junho de 2011 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Pablo da Costa (MG)

DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt; Leonardo, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues; Douglas Pedroso, Júlio César, Tony e Erick Flores; Valdiram e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Xaves, João, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: duque de caxiasponte pretasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG