Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duque de Caxias e Náutico buscam a reação na Série B

Time carioca ocupa a lanterna, enquanto o clube dos Aflitos está a três pontos da zona da degola

Gazeta |

Buscando recuperação, Duque de Caxias e Náutico se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ, pela oitava rodada da Série B . O representante da Baixada Fluminense vive situação mais dramática, sem ter conseguido ganhar na competição e amargando a lanterna com apenas dois pontos ganhos. No meio de semana passado, a derrota foi para o São Caetano, por 4 a 2 . Já o clube dos Aflitos não vence há duas partidas, vem de uma derrota de 1 a 0 para o ABC e segue na 12ª colocação, com nove pontos.

O Duque de Caxias chega em crise para esta partida. O time tem a pior campanha da história da Série B na era dos pontos corridos, pois nunca desde 2006, quando a fórmula de disputa foi adotada, uma equipe passou as sete primeiras rodadas sem uma única vitória. Além disso, alegando desentendimento com a diretoria, o técnico Alfredo Sampaio entregou o cargo e a equipe será dirigida pelo auxiliar Caco Espinosa.

Para este compromisso, Caco Espinosa ainda não definiu a equipe, mas deverá fazer algumas modificações no time. Ele dirigiu o Duque de Caxias na estreia na competição, empate fora de casa com a Americana por 1 a 1.

Pelo lado do Náutico, o técnico Waldemar Lemos, que já dirigiu o Duque de Caxias, prega respeito ao rival e garante que sua equipe deverá encontrar dificuldades nesta terça-feira.

"Vamos encontrar problemas e não devemos nos iludir com a situação do Duque de Caxias na tabela de classificação. O time deles perdeu a maioria dos jogos, mas sempre lutou muito pelo resultado e não será diferente agora. Precisamos atuar com muita personalidade e impondo o nosso ritmo de jogo", disse Waldemar.

O treinador vai fazer duas modificações em sua equipe em relação ao time que foi derrotado pelo ABC. O volante Éverton, expulso contra o Duque de Caxias, cumpre suspensão e Elton deve ser o escolhido para a vaga. No ataque, Kieza, outro suspenso, mas por acúmulo de cartões amarelos, dá lugar a Ricardo Xavier.

FICHA TÉCNICA - DUQUE DE CAXIAS X NÁUTIC

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ
Data: 28 de junho de 2011 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Jair Felix (MG) e Celso da Silva (MG)

DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt, Everton Silva, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Thiaguinho, Tony e Erick Flores; André Luiz e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio

NÁUTICO: Gledson, Neno, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Elton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier e Phillip
Técnico: Waldemar Lemos

Leia tudo sobre: Duque de CaxiasNáuticoSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG