Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Duque de Caxias bate a Ponte em jogo de muitos gols e pouco público

O detalhe do jogo disputado em São Januário foi o pequeno público: apenas 59 pagantes

Gazeta Esportiva |

Em jogo com muitos gols e poucos torcedores, o Duque de Caxias venceu por 3 a 2 a Ponte Preta, nesta terça-feira, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o time carioca voltou a sonhar com o G-4 da competição. Já para os paulistas, que seguem em declínio, o acesso ficou mais distante.

O detalhe do jogo foi o pequeno público: apenas 59 pagantes. No entanto, dentro de campo, o Duque de Caxias conseguiu abrir 2 a 0 com gols de Edson e Carlão. No entanto, em três minutos, a Ponte Preta empatou com dois gols de Souza. Quando parecia que a partida ficaria igual, os cariocas chegaram a vitória com Frontini.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias tentará encostar no G-4 contra o Figueirense, o vice-líder, no sábado, em Florianópolis. Já a Ponte Preta tentará se recuperar na competição contra a Portuguesa, no mesmo dia.


O jogo
A partida começou com a Ponte Preta melhor em campo e domindando a posse de bola. O time paulista tentava surpreender os cariocas e avançava principalmente pelo lado direito com o lateral Eduardo Arroz. Em dois cruzamentos para a área, o atacante Willian chegou atrasado e não conseguiu finalizar. O Duque de Caxias só chegou ao ataque aos 10 minutos, quando Somália tocou para Lenílson, mas o atacante chutou mal.

Aos poucos, o Duque de Caxias equilibrou a partida e não demorou muito para abrir o placar. Após escanteio cobrado na área, aos 15 minutos, o goleiro Gilson não saiu do gol e o zagueiro Edson aproveitou para cabecear de peixinho para a rede dos paulistas.

A Ponte Preta sentiu o revés e permitiu ao Duque de Caxias passar a dominar o jogo e levar perigo. Os cariocas quase ampliaram novamente com o zagueiro Edson aos 20 minutos, após o atacante Lenílson fazer boa jogada individual e cruzar para a área. No entanto, a zaga campineira estava atenta e tirou o perigo.

O Duque de Caxias não conseguiu aproveitar o bom momento para ampliar o marcador e viu a Ponte Preta se recuperar dentro da etapa inicial e novamente ficar melhor em campo. Com isso, quem passou a se destacar foi a defesa dos donos da casa. O goleiro Lopes e o zagueiro Edson passaram a aparecer mais impedindo os ataques dos visitantes. No entanto, os cariocas seguraram a pressão e foram para o vestiário com a vantagem no placar.

O segundo tempo começou com a Ponte Preta buscando o ataque nos primeiros minutos, mas quem marcou foi o Duque de Caxias logo aos cinco minutos. Em bela falta, o lateral-esquerdo Carlão colocou a bola no ângulo do goleiro Gilson, que nada pode fazer para impedir o segundo gol dos cariocas.

O novo revés não desanimou a Ponte Preta, que passou a atacar mais e começou a pressionar os donos da casa. De tanto insistir, a Ponte Preta conseguiu o empate em três minutos. Aos 14 minutos, o meia Souza acertou um belo chute de fora da área no ângulo de Lopes e diminuiu. Aos 17 minutos, novamente Souza finalizou da entrada da área e igualou o marcador.

Somente após o empate que o Duque de Caxias voltou a equilibrar as ações no jogo. Tanto que logo criou uma boa chance, desperdiçada pelo atacante Somália ao chutar no travessão de Gilson. No entanto, depois da partida voltar a ficar igual, os cariocas chegaram ao terceiro gol aos 32 minutos. Em boa jogada do ataque, Paulo Rodrigues cruzou na cabeça de Frontini, que colocou na rede da Ponte Preta.

Nos minutos finais, a Ponte Preta tentou pressionar o Duque de Caxias em busca do empate, mas parou na retranca carioca. Assim, os donos da casa conseguiram sair de São Januário com mais três pontos.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 3 x 2 PONTE PRETA

Local:
Estádio Sâo Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de novembro de 2010, terça-feira
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (SE) e Renison Nunes Freire (SE)
Renda: R$ 770,00
Público: 59 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Teixeira e Marlon (Duque de Caxias); Eduardo Arroz e Falcão (Ponte Preta)

Gols: DUQUE DE CAXIAS: Edson, aos 15 minutos do primeiro tempo; Carlão, aos 5 minutos do segundo tempo; Frontini, aos 32 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Souza, aos 14 e 17 minutos do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Lopes; Amaral, Edson, Marlon e Carlão (Paulo Rodrigues); Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Leandro Teixeira (Frontini); Somália e Lenílson (Thiaguinho)
Técnico: Gilson Kleina

PONTE PRETA: Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza (Falcão) e Ivo (Leandrinho); Willian e Reis (Pablo Escobar)
Técnico: Givanildo Oliveira

Leia tudo sobre: duque de caxiasponte pretasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG