Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dupla Réver e Leonardo Silva vai ter de convencer Dorival

Treinador do Atlético-MG gosta de contar com zagueiros altos, mas por enquanto mantém Werley como titular

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Com a contratação de Leonardo Silva, a torcida do Atlético-MG já passou a sonhar com a formação das Torres Gêmeas na defesa do time. Afinal, além do reforço para 2011, o Atlético-MG já conta com Réver. Ambos têm mais de 1,90m. Não vai ser no clássico, porém, que os atleticanos vão ver a dupla em ação. Se Leonardo Silva faz sua estreia no clássico, Réver está vetado por conta de um estiramento na panturrilha esquerda.

Questionado sobre a formação ideal para a defesa, o técnico Dorival Júnior afirma que vai jogar quem estiver melhor. No momento, os titulares são Leonardo Silva e Werley. “A zaga é Leonardo e Werley. Prefiro caminhar jogo a jogo, valorizando quem esteja preparado para vestir a camisa.”

O estreante da semana é Leonardo Silva. Ex-Cruzeiro, o jogador foi muito elogiado por Dorival Júnior. Para o comandante do Atlético-MG, o time só tem a crescer com a entrada do novo xerife.

“Qualidade não se discute. Ele é um grande jogador, vinha começando a adquirir a melhor condição quando teve um problema físico. Diminuímos o ritmo, ele voltou a trabalhar forte agora. Pela experiência que tem, não terá dificuldades. Ele é um grande jogadore vai saber administrar o fato de já ter jogado no Cruzeiro.”

Dorival Júnior admite que considera importante ter defensores altos, o que faria Leonardo Silva (1,92m) e Réver (1,93m) levarem vantagem sobre os concorrentes. Mas o chefe logo explica que não é bem assim.

“Altura é importante, mas tempo de bola e posicionamento são fundamentais. Nossa equipe vem trabalhando muito isso. São jogadores experientes e que apresentam condição de se posicionar bem, ter bom tempo de bola. É questão de uma assimilação completa na partida.”

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG