Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dupla Jonas e André Lima completa 20 gols em 11 jogos no Grêmio

Com 73 gols pelo clube, Jonas está a um de igualar a marca de Renato Gaúcho, atual técnico e maior ídolo da torcida gremista

Gazeta Esportiva |

O centroavante André Lima vive momento especial na carreira. Depois de um bom Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, em 2007, o jogador se transferiu para o Hertha Berlin e perambulou por vários clubes, onde nunca obteve sequência de jogos e tinha dificuldades em se firmar. Contratado pelo Grêmio na metade deste ano, o artilheiro recebeu oportunidades e finalmente vem fazendo uma temporada à altura de seus melhores tempos.

"Eu precisava de oportunidade, de sequência. Isso está acontecendo e estou aproveitando as chances de gol. O centroavante está ali para isso. É importante seguir marcando. Estou tendo a felicidade de jogar em uma equipe que está bem, entrosada e com objetivos bem definidos", comemora. Nos últimos 11 jogos como titular do ataque, marcou oito gols. A oportunidade veio com a lesão de Borges, que fissurou a tíbia e só volta em 2011.

Contra o Ceará, André Lima marcou duas vezes: a primeira, de cabeça, em falta batida por Douglas, como no Gre-Nal do último dia 24. A segunda, em grande jogada de Jonas. A dupla de ataque obteve rápido entrosamento. Nestas 11 partidas atuando juntos, marcaram 20 gols. Só Jonas fez 12, aumentando sobremaneira sua produtividade com o novo parceiro de ataque. Vários destes 20 gols foram resultado de jogadas trabalhadas por ambos, como o segundo do empate em 3 a 3 com o Vasco e o quinto da goleada sobre o Ceará no último sábado.

Com o gol marcado diante do Ceará, Jonas atingiu a marca de 21 no Brasileirão e se igualou a Keirrison, Washington e Kleber Pereira, que fizeram o mesmo número de gols no campeonato de 2008. É a melhor marca dos pontos corridos desde que a competição passou a ter 20 clubes. Com 73 pelo Grêmio, está a um de igualar a marca de Renato Gaúcho, atual técnico e maior ídolo da história gremista.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG