Time havia empatado duas vezes e perdido nove no estádio contra o Atlético-PR antes do jogo deste domingo

O péssimo retrospecto do Flamengo em jogos contra o Atlético-PR na Arena da Baixada fez o ponto conquistado domingo se comemorado pelos zagueiros do time, que passaram sufoco com a as bolas altas. Antes desse jogo, o time só havia conseguido dois empates e sofrido nove derrotas em 11 jogos disputados no estádio contra o rival.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com o resultado, o Flamengo ficou apenas na 11 posição, com seis pontos, seis atrás do São Paulo , líder do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo na competição é contra o Botafogo , no Engenhão, domingo, pela quinta rodada.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"Ficaríamos mais satisfeitos se tivéssemos levado os três pontos. Mas esse empate não foi ruim. O Atlético mostrou ter qualidade e jogou buscando a vida, a vitória a qualquer custo. Nós também fomos em busca da vitória durante os 90 minutos, mas acabamos conseguindo apenas um ponto", afirmou Welinton .

Durante os treinamentos no Ninho do Urubu, os jogadores foram alertados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sobre os pontos fortes do Atlético-PR: jogadas de bolas paradas e aéreas. Mesmo assim, eles penaram durante o jogo e por pouco o time não sofreu um gol no fim do jogo, numa cabeçada de Rafael Santos.

"Fizemos um bom jogo. Dentro de casa, eles são muito fortes. Tomamos um gol de falta, numa jogada de bola parada. Sabíamos que eles eram fortes nisso, mas acontece. O importante é que não nos abalamos e partimos em busca do resultado. Conseguimos o empate e foi positivo", avaliou David , sobre o gol em cobrança de falta de Madson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.