Com Rodrigo Souto e Wellington juntos, o time paulista só venceu no Campeonato Brasileiro

Dupla Rodrigo Souto-Wellington está invicta na temporada: quatro vitórias e um empate
Site oficial
Dupla Rodrigo Souto-Wellington está invicta na temporada: quatro vitórias e um empate
Depois de conquistar cinco vitórias seguidas nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo derrapou contra Corinthians e Botafogo e caiu para a segunda posição na tabela. A equipe tentará espantar a má fase na próxima quarta-feira, contra o Flamengo , no Rio, e para isso conta com o desempenho da dupla de volantes formada por Rodrigo Souto e Wellington para voltar a vencer.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Juntos como titulares, os dois atletas ainda não perderam. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. No Paulistão, contra o Oeste, ambos foram titulares e o jogo terminou empatado em 1 a 1. No torneio nacional, eles foram titulares nas vitórias sobre o Fluminense (2 a 0), Atlético-MG (1 a 0), Grêmio (3 a 1) e Ceará (2 a 0).

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Mais experiente que o companheiro de posição, Rodrigo Souto acredita que suas características se completam dentro de campo. "É um jogador jovem, mas com excelente potencial. Ele sabe jogar com a bola e tem uma pegada muito forte ali no meio de campo. Não sou muito chegado aos números, mas isso é importante. Agora com esta volta dele ao time, nós vamos tentar manter esta sequência boa", disse o atleta de 28 anos.

Com oito anos a menos, Wellington se espelha em Souto e não economiza nos elogios para ressaltar a importância do veterano. "O Rodrigo é diferenciado. É até difícil falar dele, pois é um jogador completo. Ali dentro de campo ele me orienta bastante e por isso dá tão certo. Cada um tem sua função dentro de campo, de marcar e sair para o jogo. Vou sempre estar ao lado dele escutando e aprendendo muito", disse o garoto de 20 anos.

Na derrota para o Corinthians, Rodrigo Souto estava suspenso e não atuou. No jogo seguinte, foi a vez de Wellington cumprir suspensão e ficar de fora da derrota diante do Botafogo. Contra o Flamengo, os jogadores estarão de volta ao time titular. A partida acontece no Engenhão, na quarta, às 21h50 (horário de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.