Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dupla de Manchester e outros grandes iniciam mata-mata da Liga Europa

United e City, eliminados precocemente da Liga dos Campeões, já avisaram que querem ganhar o segundo torneio do continente

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

A primeira fase de mata-mata da Liga Europa tem sequência nesta quinta-feira com 14 partidas. Os destaques ficam por conta das equipes que foram eliminadas na Liga dos Campeões precocemente e que têm a chance de conquistar um torneio internacional na temporada.

Inclusive, muitos duelos da Liga Europa são melhores e mais interessantes que alguns das oitavas de final da Liga dos Campeões como, por exemplo, a chave Lyon x APOEL , do Chipre, além de Zenit, da Rússia, contra o Benfica, de Portugal, equipes sem grande tradição no cenário europeu e que avançaram no principal torneio do Velho Mundo.

Acompanhe todos os jogos do mata-mata da Liga Europa em tempo real no iG

E uma das grandes partidas desta quinta acontesse na Holanda. O Manchester United , bicampeão da Champions e acostumado a jogar o principal torneio do continente, enfrenta o Ajax, outra equipe de tradição na Europa, mas que, assim como o rival inglês, não conseguiu se classificar na Liga dos Campeões e teve que se contentar em jogar a Liga Europa.

EFE
Ferguson já avisou que valoriza a Liga Europa e que terá força máxima na competição continental
Porém, mesmo sabendo que a competição é de menor expressão, o técnico Alex Ferguson já avisou que o Manchester United vai entrar com força máxima em Amsterdã. "Nós definitivamente queremos ganhar este torneio. Estou tratando disso muito seriamente. Também é uma competição europeia de um bom nível. Eu vou escalar o que tenho de melhor", disse o comandante.

Leia mais de futebol internacional

Em Portugal, o Porto , atual campeão da Europa League e recentemente eliminado da Champions num grupo que classificou às oitavas o Zenit, da Rússia, e o APOEL, do Chipre, recebe o milionário Manchester City , que ficou atrás de Bayern de Munique e Napoli no principal torneio europeu e que também vê na Liga Europa uma boa chance de conquistar um torneio continental.

Assim como o arquirrival United, o City promete entrar com tudo na Liga Europa, como confirmou o técnico Roberto Mancini. "É um título importante para o Manchester City, porque precisamos ganhar o maior número possível de troféus. A Liga Europa não tem a mesma importância da Liga dos Campeões, mas, para nós, será importante", avaliou o comandante italiano.

LEIA TAMBÉM: Lateral Marcelo aparece em lista de "vilões" do futebol, liderada por Pepe

Espanhois em alerta
Os clubes da Espanha que disputam essa fase da competição não terão vida fácil. Apesar de viver um bom momento dentro do campeonato nacional, o Atlético de Madri sabe que terá pela frente um duelo complicado diante da Lazio, que também faz boa campanha no Campeonato Italiano. A partida de ida será em Roma.

AP
Udinese, de Di Natale, encara o PAOK
Eliminado da Liga dos Campeões, o Valencia enfrenta o Stoke CIty, na Inglaterra, no jogo de ida, enquanto o Athletic Bilbao inicia a briga por uma vaga nas oitavas de final contra o Lokomotiv Moscou, com o primeiro jogo acontecendo na capital russa.

E MAIS: Na véspera de encarar a Lazio, delegação do Atlético de Madri visita o Papa

Se por um lado a Lazio encara um duelo difícil contra o Atlético de Madri, o outro italiano no torneio tem um caminho teoricamente mais fácil rumo à classificação. A Udinese recebe o PAOK, da Grécia, e pretende abrir boa vantagem no jogo diante da sua torcida.

Alemães vão a campo
Semifinalista na última edição da Champions, quando caiu diante do Manchester United, o Schalke viaja até a República Tcheca onde enfrenta o Viktoria Plzen, time que veio da Liga dos Campeões. Os Azuis-Reais conquistaram a Copa da Uefa em 1997 e apostam do ataque formado por Raúl e Huntelaar para voltar aos tempos de glória. O Hannover, o outro germânico na disputa, abre o mata-mata contra o Club Brugge, da Bélgica, em casa.

Veja a programação de jogos da Liga Europa :

15h00 - Lokomotiv Moscou-RUS x Athletic Bilbao-ESP
16h00 - Viktoria Plzen-TCH x Schalke-ALE
16h00 - Lazio-ITA x Atlético de Madri-ESP
16h00 - Salzburg-AUT x Metalist-UCR
16h00 - Legia Varsóvia-POL x Sporting-POR
16h00 - Ajax-HOL x Manchester United-ING
16h00 - AZ-HOL x Anderlecht-BEL
18h05 - Stoke City-ING x Valencia-ESP
18h05 - Hannover-ALE x Club Brugge-BEL
18h05 - Trabzonspor-TUR x PSV-HOL
18h05 - Porto-ING x Manchester City-ING
18h05 - Wisla Cracóvia-POL x Standard Liège-BEL
18h05 - Udinese-ITA x PAOK-GRE
18h05 - Steaua Bucareste-ROM x Twente-HOL 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG