Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dupla Daniel Alves e Pedro dá vitória ao Barcelona contra Levante

Brasileiro e espanhol foram os destaques no 2 a 1 pelo Espanhol no Camp Nou. Time catalão não teve Messi

Gazeta |

Com dois gols de Pedro, ambos assistidos por Daniel Alves, o Barcelona venceu o Levante por 2 a 1 no Camp Nou, chegando aos 46 pontos no Campeonato Espanhol. Mesmo que o Real Madrid triunfe sobre o Getafe na segunda-feira, o time catalão terminará a 17ª rodada do torneio nacional na liderança.

Após um primeiro tempo de muitas finalizações, mas pouca mira, o Barça abriu o placar nos instantes iniciais da etapa final, com Daniel Alves entrando na área pela direita e passando para Pedro. Na sequência, o lateral brasileiro novamente ajudou o atacante catalão pela parte destra do campo. Relaxado, o time de Pep Guardiola ainda sofreu um gol de Christian Stuani, a dez minutos do fim.

Na próxima rodada, os catalães vão ao estádio Municipal de Riazor enfrentar o Deportivo La Coruña - que bateu o Athletic Bilbao neste domingo por 2 a 1, no País Basco -, enquanto o Levante, 17º com 15 pontos, faz clássico regional com o Valencia.

Em outra partida do Espanhol, o Málaga bateu o Sporting Gijón por 2 a 1, de virada e fora de casa, com gols de Weligton e Apono, de pênalti. Os anfitriões abriram o placar com Castro, também da marca do cal.

O jogo - veja como foi lance a lance
O Barcelona já começou massacrando o Levante. Logo aos 7 minutos, Iniesta recebeu de Mascherano na ponta direita da área e bateu colocado, mas Manuel fez defesa segura. O time catalão criava oportunidades apenas de fora da área, em dois arremates de David Villa e um do volante argentino.

A partir dos 25, os blaugranas começaram a ameaçar mais de perto, e Bojan perdeu chance pelo lado direito da pequena área. Na sequência, Xavi bateu da marca do pênalti, mas o chute saiu torto e Daniel Alves também falhou, embaixo da trave. A única vez que o Levante chegou com perigo foi aos 29, quando Xisco Nadal recebeu de Asier Del Horno, mas teve sua finalização bloqueada.

O valente time valenciano conseguiu segurar o poderoso ataque do Barcelona por um tempo inteiro. No entanto, antes que se completassem dois minutos da etapa final, Daniel Alves fez linda jogada pela direita, entrou na área e achou Pedro. O jovem catalão cortou para o pé direito e bateu cruzado, contando com desvios na zaga para enganar o goleiro Manuel.

Uma vez vazada, a defesa do Levante não conseguiu mais segurar os catalães, e aos 14 minutos, a dupla Daniel Alves e Pedro funcionou de novo. O lateral brasileiro subiu pela direita e tocou para trás. O camisa 17 pegou de primeira, da entrada da área, e acertou o ângulo direito, marcando um belo gol.

Tranquilos, os jogadores do Barça tiraram o pé e permitiram que o Levante descontasse aos 35 minutos, quando Valdo achou Stuani na marca do pênalti. O atacante completou no canto esquerdo de Valdés, mas era tarde demais para os visitantes.

Leia tudo sobre: BarcelonaLevanteDaniel Alvesespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG