Presidente Giovanni Luigi estava insatisfeito com o antigo treinador: "Queremos um treinador experiente"

Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, surge como um dos favoritos para assumir o Internacional . O presidente Giovanni Luigi concedeu entrevista nesta segunda-feira falando sobre a demissão de Falcão e a busca pelo novo técnico.

“O Dunga é um líder, tem muito conhecimento, demonstrou na seleção brasileira, é um treinador preparado, já tem experiência e é um dos treinadores que está cotado”, admitiu Luigi.

O clube busca um nome com experiência e que tenha poder para liderar o vestiário, que conta com jogadores experientes.

“O mercado é muito difícil. É muito restrito. Treinadores se repetem porque os experientes estão trabalhando ou existe uma questão financeira. Queremos um treinador experiente, que tenha cacife, com comando. Se conta nos dedos os treinadores que podem ter essa função no Internacional”, disse.

O presidente explicou que não estava contente com os trabalhos de Paulo Roberto Falcão e de Roberto Siegmann, vice de futebol, que também foi demitido .

“Sem dúvida nenhuma o Falcão foi um jogador extraordinário, um ídolo de todos nós. Tive uma ótima convivência com ele, mas tenho o compromisso com o clube e o meu compromisso é analisar o desempenho e o todo. Fiz a avaliação e entendi que era o momento pra mudança”, completou.

A ideia do presidente é anunciar até quarta-feira o nome do novo vice de futebol e do novo treinador. Dunga á o favorito. Dorival Jr, Cuca, Carpegiani e Mário Sérgio são outras possibilidades.

Osmar Loss, recentemente contratado para o time sub 23, assume de forma interina. Ele será auxiliado pelo ex-goleiro André Doring, que vinha desempenhandoa  função com Falcão.null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.