Ele merece uma nova chance na seleção - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dunga elogia Felipe Melo: Ele merece uma nova chance na seleção

Vê-lo jogar tão bem, como nos tempos de Fiorentina, me dá um grande prazer, disse o ex-técnico do Brasil sobre o volante da Juventus

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859740582&_c_=MiGComponente_C

Comandante da seleção brasileira durante a última Copa do Mundo, Dunga continua confiando em Felipe Melo. Em entrevista ao jornal italiano Tutto Sport, ele fez elogios ao jogador da Juventus, que retomou a boa fase no futebol europeu após o fracasso na África do Sul. Para o ex-volante, o jogador até merecia ganhar uma chance de Mano Menezes.

"É bom saber que finalmente todos apreciam o meu Felipe Melo. Ele está de volta ao seu nível porque sente confiança. Vê-lo jogar tão bem, como nos tempos de Fiorentina, me dá um grande prazer", disse Dunga. A convocação do volante foi constantemente contestada antes do Mundial. Nas quartas de final, Melo foi considerado um dos responsáveis pela eliminação: foi expulso no jogo contra a Holanda.

Após a derrota por 2 a 1 e o fim do sonho do hexacampeonato, Dunga acabou substituído por Mano Menezes e Felipe Melo teve de se defender do descontrole apresentado ao tentar marcar o atacante Robben, no lance em que recebeu cartão vermelho. O ex-técnico do Brasil viu o jogador abatido pela situação, mas nunca duvidou de sua volta por cima.

"É um exemplo. Nós o incentivamos, ele ficou muito desanimado com a eliminação, mas o Felipe é louco por futebol, sabia que não iria largar tudo. Para mim, inclusive, o Felipe merece uma nova chance na seleção. Mas prefiro não me alongar no assunto. É compreensível que Mano Menezes convoque jogadores que considera mais adequados aos seus esquemas táticos", opinou Dunga.

O ex-comandante ainda falou sobre a situação de Neymar, do Santos, um dos atletas mais cobiçados pela torcida brasileira antes da competição na África do Sul. Na época, Dunga reforçou sua crença no comprometimento e na entrega do grupo que vinha convocando e não incluiu o atleta na lista final. Agora, prevê um bom futuro para o jovem craque na seleção.

"Neymar é um ótimo atacante, muito rápido e técnico. Tem grandes qualidades, mas é um menino. Sempre depende do ambiente em que estiver. Para deixar mais claro: você não pode pensar que o Neymar irá resolver todos os seus problemas. Ele pode ser um bom valor acrescentado em um time já organizado. Aposto nele", complementou Dunga, ainda desempregado após o Mundial.

Leia tudo sobre: italiano 2010itáliaseleção brasileiratreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG