Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Dunga é debatido como alternativa a Renato Gaúcho no Grêmio

Presidente Paulo Odone tem interesse no antigo treinador da seleção brasileira

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AFP
Dunga tem perfil desejado: prioriza a defesa, é experiente e impõe respeito no vestiário
Logo após a saída de Renato Gaúcho do Grêmio , o presidente Paulo Odone pensou em contratar Cuca, ex-Cruzeiro . Não encontrou respaldo no departamento de futebol. Então, em reunião na tarde desta sexta-feira, o mandatário apontou outro nome: Dunga, ex-treinador da seleção brasileira.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A alternativa é debatida com o vice de futebol Antônio Vicente Martins e os assessores César Cidade Dias e José Simões, este último amigo pessoal do treinador. Por enquanto, não há consenso embora a alternativa se enquadre no perfil estabelecido pela direção: um técnico que prioriza o sistema defensivo, tenha experiência e imponha respeito no vestiário.

A direção não fala em nomes. Na entrevista coletiva após a saída de Renato , Antônio Vicente Martins disse não ter problema em trabalhar com um treinador com ligação com o Internacional – Dunga foi jogador do maior rival na década de 1980.

Aos 47 anos, Dunga vive em Porto Alegre desde a eliminação do Brasil para a Holanda na Copa do Mundo da África do Sul em 2010. O advogado Juarez Rosa da Silva, representante do treinador, em contato com o iG, negou qualquer conversa com o Grêmio:

“Não tem nada. Ninguém o procurou. E Dunga não tem interesse em trabalhar agora no futebol brasileiro”.

Enquanto não contrata, o Grêmio será comandado pelo interino Roger Machado . Caso haja o acerto com Dunga, Odone pode tentar a contratação de Paulo Paixão, ex-preparador físico da seleção e que não renovou contrato com o time gaúcho ao final de 2010. O autal fisicultor Flávio de Olveira, neste caso, viraria auxiliar.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011dunga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG